PUBLICIDADE
Topo

Anúncio de camisola masculina com modelo 'empolgado' rende piadas nas redes

Modelo veste camisola com pose entusiasmada - Reprodução/Amazon
Modelo veste camisola com pose entusiasmada Imagem: Reprodução/Amazon

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/10/2020 16h12

Um anúncio da marca de roupas Taoliyuan, que mostra um modelo fazendo poses exageradas enquanto veste uma camisola masculina, viralizou após ser compartilhado no Twitter. A postagem gerou 1,3 mil curtidas e 2,1 mil compartilhamentos, além de quase 200 comentários de pessoas que repararam na pose peculiar do rapaz, bastante "empolgado" para vender a peça.

Modelo veste camisola masculina em anúncio no site da Amazon  - Reprodução/Amazon  - Reprodução/Amazon
Modelo veste camisola masculina em anúncio no site da Amazon
Imagem: Reprodução/Amazon

A discussão no Twitter começou quando uma usuária postou o anúncio da camisola, que está no site da Amazon. "Espere aí, então vocês homens realmente não vestiriam isso? pensei que homens gostassem de conforto", escreveu, puxando assunto.

Entre as centenas de respostas ao tweet, um usuário chegou a comparar o look do modelo de camisola com o vestuário do personagem Ebenezer Scrooge, da obra "Um Conto de Natal" (1843), de Charles Dickens.

A figura ficcional é frequentemente retratada com um pijama comprido. "Qual será a próxima, uma toca de dormir? eu estou caminhando com minha vela pela casa e fecho minhas janelas antes de encontrar a morte?", provocou o usuário, ao postar uma foto do personagem.

Enquanto isso, outros internautas concordaram que a roupa lembrava mesmo uma figura mais velha. Conforme uma pessoa postou uma foto de uma outra camisola masculina, uma seguidora comentou: "minha avó costumava vestir essas camisolas".

Outro tema recorrente nos comentários foi (claro) a pose ousada do modelo, para se dizer o mínimo. "A gente não vai falar em como o modelo está servindo seu papel?? ELE ARRASOU", escreveu uma usuária.

Outra concordou, relacionando a atitude desinibida do rapaz com um possível sucesso de vendas: "Ele ESTÁ vendendo, não vou mentir", escreveu.

Todavia, se a pose do rapaz agradou, não se pode dizer o mesmo da camisola em si. Um internauta analisou a roupa pelo ponto de vista "prático" e a reprovou.

"Seria tão legal não ter que vestir calças ou cueca, mas muito do meu conforto nos finais de semana é não vestir camiseta e isso [vestir camisola] arruina tudo", observou.

Por mais esforçado que o modelo tenha sido, uma outra pessoa também postou um tweet para ilustrar seu descontentamento com a camisola masculina. A postagem tem um GIF, com os dizeres: "Não, não é isso não, amado".