Topo

Netflix é criticada ao lançar 'Cuties', filme acusado de sexualizar menores

Protagonistas do filme "Cuties" Reprodução/IMDb

De Splash, em São Paulo

10/09/2020 19h37

O lançamento de "Cuties" hoje não foi bem visto pelos assinantes da Netflix. O longa é acusado de sexualizar crianças de 11 anos e, por isso, uma campanha nas redes sociais surgiu para "descurtir" o filme no catálogo da plataforma. A hashtag #CancelNetflix também ganhou força para expressar a indignação com o serviço de streaming.

E olha que a polêmica não é de hoje. A Netflix já tinha se desculpado no mês passado por divulgar o trailer e pôster do filme com cenas em que as meninas apareciam em poses sensuais. A plataforma foi acusada até de pedofilia.

Pedimos perdão pela arte inapropriada que usamos para o filme 'Cuties'. Foi errado, e a arte não representava corretamente o conteúdo deste filme francês que venceu um prêmio em Sundance.

Porta-voz da Netflix sobre polêmica envolvendo o filme.

Mas sobre o que é o filme?

Ele retrata a história de uma menina muçulmana senegalesa que vive na França e se junta ao grupo de dança "twerk" de suas amigas, o que choca as tradições de sua família.

O que é twerk?

Estilo de dança em que os movimentos se concentram nos quadris, ou seja, rebolar.

Após a chuva de críticas no lançamento do trailer, a diretora Maïmouna Doucouré se pronunciou e disse que o longa é sobre sua história pessoal e que viveu os dilemas da garotinha no filme.

Também a história de muitas crianças que precisam navegar entre uma cultura ocidental liberal e uma cultura conservadora em casa.

Até o momento dessa reportagem, a Netflix não se pronunciou sobre o protesto de seus assinantes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Netflix é criticada ao lançar 'Cuties', filme acusado de sexualizar menores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade