Topo

Megan Fox brilha em 'Até a Morte' e luta contra machismo, abuso e violência

Megan Fox tenta sobreviver a todo custo em "Até a Morte - Sobreviver é a Melhor Vingança" - Divulgação
Megan Fox tenta sobreviver a todo custo em 'Até a Morte - Sobreviver é a Melhor Vingança' Imagem: Divulgação

Fernanda Talarico

De Splash, em São Paulo

09/06/2022 04h00

Em "Até a Morte - Sobreviver é a Melhor Vingança", Megan Fox vive Emma, uma mulher casada com um advogado rico. As aparências são as melhores possíveis, mas a vida dos dois está desandando há muito tempo. Para tentar melhorar o relacionamento, o marido propõe uma comemoração especial para o aniversário de casamento, mas o que era para ser uma celebração, se torna um sádico jogo de manipulação.

Até a Morte - Sobreviver é a Melhor Vingança

Lançamento: 2021 Duração: 89 minutos Pais: Estados Unidos Status: Em Cartaz Direção: SK Dale Roteiro: Jason Carvey

Megan Fox é um nome que atraí a atenção do público para qualquer tipo de produção, não há como negar. Conhecida por filmes como "As Tartarugas Ninjas" (2014) e "Transformers" (2007), ela protagoniza "Até a Morte - Sobreviver é a Melhor Vingança", filme de 2021 que chega nesta semana aos cinemas brasileiros.

No longa, a atriz interpreta Emma, uma mulher glamourosa casada com um rico advogado. Ela é infeliz no relacionamento e seu marido, Mark, é um homem poderoso e abusivo. O jeito que ela encontra para tentar sair dessa situação? Traí-lo com um subordinado.

A vida parece seguir o rumo natural de um relacionamento fadado ao fracasso, quando o marido de Emma decide comemorar o aniversário de casamento de uma maneira diferente e a leva para uma casa afastada da civilização. No entanto, a surpresa não é tão boa quanto ela poderia imaginar e, depois de se prender a ela com um par de algemas, ele atira na própria cabeça, a deixando presa ao seu cadáver.

Assim, se inicia a tentativa desesperada de Emma de sobreviver em um lugar extremamente organizado por Mark para que ela sofra e morra de maneira cruel. Além de cortar toda a comunicação com o mundo externo, ele atrai um homem que odeia Emma para a casa.

Se tem uma coisa que é onipresente em todo "Até a Morte - Sobreviver é a Melhor Vingança", além da beleza de Megan Fox - que mesmo nos momentos mais tenebrosos, continua com a pose de modelo impecável - é o clima de tensão. Desde o primeiro minuto do longa a atmosfera é pesada e temos a impressão de que algo ruim acontecerá a qualquer instante.

O filme mistura ação e drama e, de maneira despretensiosa, mostra como o machismo e o abuso estão presentes nos relacionamentos que envolvem poder. Mark é um homem com dinheiro e usa disso para abusar psicologicamente da esposa. Quando ele descobre que está sendo traído, desenvolve um jogo sádico para se vingar de Emma, mesmo que ele mesmo já tenha tido amantes. Durante um momento de desespero, a mulher grita: "Você é um hipócrita, quantas vezes eu já lavei batom e glitter das suas roupas?".

"Até a Morte - Sobreviver é a Melhor Vingança" dá poder e força a uma mulher que quer se manter viva a todo custo, superando os abusos e a violência que é exercida contra ela. A personagem ganha ainda mais poder ao ser interpretada por Megan Fox, que dá o tom necessário de drama, ódio e desespero.

O filme não revoluciona o gênero da ação ou do drama, e também não entrega grandes cenas marcantes que não sejam calcadas na violência. Em contrapartida, ao longo de seus 89 minutos, ele entretém e mantém o público tenso, torcendo para que Emma consiga lutar até o fim para se manter viva. Às vezes é só que precisamos.

Megan Fox brilha em filme que mistura ação e drama - Divulgação - Divulgação
Megan Fox brilha em filme que mistura ação e drama
Imagem: Divulgação