PUBLICIDADE
Topo

Mauricio Stycer

Ana Maria dá show de profissionalismo em tocante homenagem a Tom Veiga

Ana Maria Braga chora em homenagem a Tom Veiga no Mais Você - Reprodução
Ana Maria Braga chora em homenagem a Tom Veiga no Mais Você Imagem: Reprodução
Conteúdo exclusivo para assinantes
Mauricio Stycer

Mauricio Stycer é jornalista desde 1985. Repórter e crítico do UOL, colunista da Folha de S.Paulo, passou por Jornal do Brasil, Estadão, Folha, Lance!, Época, CartaCapital, Glamurama Editora e iG. É autor de "Topa Tudo por Dinheiro - As muitas faces do empresário Silvio Santos" (editora Todavia, 2018).

Colunista do UOL

02/11/2020 11h28

No ar por cerca de 40 minutos nesta segunda-feira (02), Ana Maria Braga esbanjou profissionalismo num momento de alta emoção. A apresentadora do "Mais Você" comandou ao vivo uma tocante homenagem a Tom Veiga, a alma do Louro José, seu parceiro de mais de duas décadas, morto neste domingo (01) em consequência de um AVC.

Não é para qualquer um. Ana Maria estava abalada e chorou, mas não perdeu em momento algum o rumo do tributo. Foi um momento realmente tocante ver a apresentadora firme, transmitindo informações, chamando links, dialogando com repórteres ao vivo e seguindo em frente.

"Fiquei pensando como ia chegar aqui para dar bom dia para vocês, e dói muito", disse ela. "Assim como uma mãe perde um filho, um companheiro... porque um filho da gente é um companheiro, e ele era isso. Por mais que a direção da casa estivesse preocupada, eu não podia deixar de estar aqui hoje e deixar todos que amam o Louro sem essa última homenagem nessa manhã".

Num gesto bonito, sinalizando prioridades, o primeiro bloco de depoimentos sobre Tom foi apenas de membros da equipe do "Mais Você". Posteriormente, o programa abriu espaço para atores e outros integrantes do elenco da Globo transmitirem mensagens de solidariedade.

Repetindo que considerava Louro (e Tom) como um filho, Ana Maria expressou a sua dor com clareza: "Essa situação que eu estou vivendo aqui agora, eu aqui e ele.. é inimaginável. Eu, uma pessoa de 70 anos... Era muito mais óbvio que fosse o contrário, é o natural da vida, que os pais vão antes dos filhos".

Homenagens na grade

Após o choque causado pela notícia no fim da tarde de domingo (01), e a impossibilidade de tratar do assunto no "Domingão do Faustão", gravado previamente, a Globo investiu numa cobertura digna para Tom Veiga.

Iniciada ainda no "Fantástico", a homenagem ganhou volume no "Bom Dia Brasil", na manhã desta segunda-feira (02), seguiu neste emocionante "Mais Você" e avançou no "Encontro com Fátima Bernardes" - sem Fátima, de férias.

Sob o comando de Fernanda Gentil, o matutino convocou grandes talentos da emissora, como Luciano Huck e Angelica, Tony Ramos, entre outros, para evocar lembranças sobre Tom Veiga.