Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Sheherazade cai em armadilha com textos genéricos na Record

Rachel Sheherazade, ex-âncora do SBT Brasil, deu início a uma nova fase em sua carreira como apresentadora de A Grande Conquista (Record).

Para Chico Barney, a jornalista pode estar sendo prejudicada pela emissora. "Rachel Sheherazade estreou na função de apresentadora de entretenimento e eu acho que ela caiu numa armadilha, que é o texto genérico dos apresentadores da Record - principalmente os de reality show", opinou ele no Central Splash de hoje (26).

O colunista afirmou que o texto oferecido a Raquel parece o mesmo que outros apresentadores da Record leem há anos. "Acho que é um texto que remonta desde a estreia de A Fazenda e que não evoluiu. Ele chegou a ter uma 'quebra' depois do Marcos Mion, que conseguia transformar aquele texto genérico numa coisa com personalidade, e aí meio que assumiram o texto do Mion como novo padrão. E temos a Adriane Galisteu, de alguma maneira, reagindo a esse padrão até hoje".

"Ontem, a gente viu a Rachel Sheherazade interpretando, do jeito dela, um texto que parecia ter sido feito para a Galisteu. Era 'fofuxo', 'linduxo', 'conversê'. Não estou dizendo que a Rachel não fala assim - ou não pode falar assim -, mas são elementos que a gente que acompanha os reality shows vê que é uma embocadura padrão. A Galisteu faz a mesma coisa".

Chico apontou que o potencial de Rachel pode estar sendo desperdiçado. "Eu acho que é uma pena, principalmente porque a Rachel Sheherazade se notabilizou na grande mídia pelo texto dela. Claro, agora está num outro eixo de entretenimento, mas seria legal ter um pouco mais da personalidade dela, até para ela se soltar mais. Eu achei ela legal na estreia, e achei que ontem ela já estava um pouco mais 'travada'. Ela estava presa nesse conceito do que é o texto de reality show da Record".

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes