Topo

Líbia e Somália são considerados os países mais perigosos para turistas

Tripoli, capital e cidade mais populosa da Líbia, na África Imagem: iStock

Do UOL

18/11/2019 09h36

Os países africanos Líbia e Somália foram considerados os mais perigosos para turistas em 2020, segundo levantamento feito pelo Mapa de Risco de Viagem (Travel Risk Map). Todos os anos, o estudo exibe de forma interativa os lugares onde viajantes têm maior probabilidade de encontrar problemas com questões de segurança, trânsito e medicina.

Outros dois países que aparecem com mais periculosidade são Afeganistão e Venezuela; ambos foram os que mais se classificaram mal nos três quesitos de avaliação.

Mapa interativo sobre os países mais perigosos do mundo para turistas Imagem: Reprodução

Segurança geral

Afeganistão está no topo dos países mais inseguros no Mapa de Risco de Viagem Imagem: iStock

A avaliação inclui ameaças políticas (como terrorismo e guerra), agitações sociais (incluindo violência sectária, comunitária e étnica), além de taxa de criminalidade, presença de desastres naturais e mais.

No ranking dos inseguros, aparecem Afeganistão, Síria, Iêmen, Iraque e partes da Nigéria. Do outro lado, locais onde os riscos de segurança são considerados insignificantes são Noruega, Groenlândia, Finlândia, Islândia, Suíça e Eslovênia.

Saúde

A pesquisa considerou riscos relacionados à medicina a carga de doenças infecciosas, fatores ambientais, padrões de serviços médicos de emergência, atendimento ambulatorial e hospitalar, acesso a suprimentos farmacêuticos de qualidade e mais.

Nigéria está na lista dos países mais inseguros em relação à saúde Imagem: iStock

Neste ponto, Nigéria, Guiné, Serra Leoa, Libéria, Sudão do Sul, Eritreia, República Centro-Africana, Iêmen, Síria e Coreia do Norte aparecem no mapa como os locais com menos garantias. No extremo oposto, aparecem Europa, Canadá, EUA, Nova Zelândia, Austrália, Coréia do Sul e Japão.

Trânsito

No que diz respeito à segurança no trânsito, além da Líbia e da Somália, os que apresentam maior risco são Venezuela, Belize, República Dominicana, Arábia Saudita, Tailândia e Vietnã. A maior parte da Europa é classificada como mais segura, juntamente com o Japão, a Austrália e a Nova Zelândia.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Líbia e Somália são considerados os países mais perigosos para turistas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade