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Como anel peniano de R$ 130 mil virou acessório polêmico e luxuoso da moda

O cantor Frank Ocean lançou este anel peniano com a sua marca de luxo Homer. Conheça a peça e a etiqueta do artista Imagem: Reprodução

De Nossa

17/08/2022 04h00

O sexo nunca esteve tão na moda. Prova disso é o mais recente lançamento promovido pelo artista Frank Ocean, ou melhor, por sua marca de luxo: a Homer. Trata-se de um "cock ring" — ou melhor dizendo, um "anel peniano", à venda por US$ 25 mil, aproximadamente R$ 130 mil em conversão direta para a nossa moeda.

Chamado "The XXXL H-Bone Cock Ring", o produto é feito à mão, possui ouro de 18 quilates em sua composição e é cravejado por diamantes em cortes quadrados, conhecidos como "corte princesa". A produção das pedras preciosas é feita em laboratório, com o objetivo de ser uma marca sustentável.

Há ainda outras versões do anel peniano, mais simples — embora não menos luxuosas, que variam o preço entre R$ 7 mil e R$ 53 mil.

A fins de esclarecimento sobre o que é um anel peniano e qual a sua função, Nossa conversou com Natália Cavalcante, especialista em produtos eróticos da D&A:

"O anel peniano tem a função de prolongar a ereção e retardar a ejaculação, pois constringe o fluxo sanguíneo", conta ela. "É um acessório perfeito para usar a dois, pois muitos modelos de anéis penianos possuem massageadores clitorianos, contribuindo para o prazer da mulher também".

A especialista complementa: "O anel peniano é ideal para quem quer começar a utilizar produtos de sex shop. Tem de vários tamanhos e texturas, alguns modelos, inclusive, contam com vibrador".

Provavelmente, nenhum deles tão luxuoso quanto o de Frank Ocean.

Moda e música
O mundo criativo de Frank Ocean

O cantor e fundador da Homer, Frank Ocean Imagem: Reprodução/Instagram

A Homer, marca de luxo fundada pelo artista norte-americano, chegou ao mercado há um ano, em agosto de 2021. A empresa se autodenomina, desde então, como uma "marca de luxo americana independente".

Além das joias, que vão de pulseiras a colares, comercializa-se também lenços produzidos a partir da seda, algo na mesma linha da já consolidada Hermès. Esses produtos de tecido, por sinal, são os mais baratos: custam, em seu tamanho mais compacto, US$ 230, aproximadamente R$ 1,1 mil.

O produto mais caro, como consultado por Nossa, é o colar Sphere Legs High Jewelry, disponível para compra por US$ 1,8 milhão. Quase R$ 10 milhões. Um dos fãs e compradores é o rapper Drake, que exibiu — e ostentou — a peça no pescoço enquanto assistia a uma partida de basquete.

Sphere Legs High Jewelry, colar da marca Homer, de Frank Ocean, que custa aproximadamente R$ 10 milhões Imagem: Divulgação

No geral, os preços das joias variam de US$ 395 (R$ 2 mil) a US$ 1,9 milhão (R$ 10 milhões), e os itens são feitos de ouro de 18 quilates, prata esterlina reciclada, esmalte pintado à mão e diamantes cultivados em laboratório americanos. Tudo feito na Itália.

De acordo com a marca, Frank Ocean inspirou-se por suas "obsessões de infância" e "herança como fantasia" para criar o conceito da sua própria empresa. Já o nome Homer significa "esculpir a história em pedra".

Para ter em mãos um desses produtos luxuosos existem apenas duas maneiras: a primeira delas é solicitar por meio do telefone; já a segunda requer que você vá até a loja localizada em Nova York, nos Estados Unidos — onde o cenário é minimalista com pequenos toques de cores, que remetem à infância do artista.

"Eu não queria que nosso trabalho fosse menos caro do que Cartier", disse Ocean em uma das entrevistas raras que deu à mídia ao anunciar sua nova marca, em 2021.

Tal declaração é complementada por questões sociais, algo frequentemente levantado pelo artista, seja a partir de suas músicas ou entrevistas:

Há possibilidades para os negros agora que nem sempre estiveram lá para nós. Cresci na pobreza (...) Tenho muita sorte por ser alguém que possa fazer outra pessoa sentir que existem possibilidades, e acho que isso ajudará a tornar a arte e a moda mais ricas"

Na mais recente edição em que esteve presente do Met Gala, em 2021, Frank Ocean apareceu com um look da Prada — assim como em 2020 —, e chamou atenção ao surgir com um boneco verde no tapete vermelho do evento: um bebê verde com movimentos digitais, que é também o mascote da Homer.

Para o tema "'Na América: Um Léxico da Moda", nada como celebrar a tecnologia e simultaneamente fazer um marketing da marca de luxo.

Frank Ocean no Met Gala 2021, acompanhado do mascote da Homer Imagem: Getty Images

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