Topo

SPFW 25 anos: Com voz de Matogrosso, Villaventura contrasta cor e textura

Colaboração para Nossa

07/11/2020 21h45

Após um momento de reflexão e recolhimento, Lino Villaventura encontrou na sua apresentação neste sábado (7), no quarto dia da edição de 25 anos do São Paulo Fashion Week, uma forma de colocar o bloco na rua. Para isso, contrastou cores, texturas, transparência e contou com narração de Ney Matogrosso.

"Não pensei em fazer nenhum desfile, porque estamos em um momento de confinamento, de introspecção", falou o estilista em papo virtual após a apresentação. "Por isso, não queria fazer um desfile, queria mostrar imagens fortes, imagens inspiracionais." Para isso, convidou Matogrosso para recitar a canção "Bloco na Rua". "Que foi uma música muito emblemática para um momento opressivo."

O vídeo com direção do fotógrafo Miro e de Paulo Borges, a apresentação da coleção de Lino é uma explosão de tecidos, formas. De acordo com o estilista, o isolamento social o fez entrar em uma introspecção que se transformou em criatividade para experimentar novos métodos de tingimento, de texturas e bordados em tecidos diferenciados.

Assim, surgiu um show de vestidos e trajes amplos, às vezes pesados como mantos de reis, às vezes leves como túnicas. Em sobreposição de camadas pretas e em cores fortes e vibrantes, principalmente em tonalidades primárias, batem de frente com transparências. "Tem uma interpretação muito diferente dos meus trabalhos. Não tem muito adereço, mas uma interpretação de corpo, dos modelos", complementou Lino.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

SPFW 25 anos: Com voz de Matogrosso, Villaventura contrasta cor e textura - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


São Paulo Fashion Week