Topo

Casa giratória de 47 m² criada por parceiros da NASA estará à venda em 2021

Double Ring House Imagem: Divulgação

Gustavo Frank

De Nossa

02/08/2020 04h00

Procura um cantinho diferente e confortável para morar em qualquer lugar do mundo? Esférica e com apenas 47 m² e 6 metros de diâmetro, a Double Ring House é o projeto ideal para os fãs de estruturas ousadas e super tecnológicas.

A moradia foi criada pela Cloud Architects, de Ostap Rudakevych e Masayuki Sono, que conta com outros projetos de peso, como a Mars Ice Home, elaborada em colaboração com a NASA para uma possível futura vida em Marte.

O projeto redondo estará disponível para compra em números limitados a partir de 2021 e seu nome surgiu a partir da estrutura, que tem como base duas janelas arredondadas que ocupam a maior parte da superfície, dando vista para o exterior e conectando-o ao interior.

Janelas grandiosas criam maior contato com o exterior e se ajustam ao formato do projeto da Double Ring House Imagem: Divulgação

Além da estética da casa, as janelas foram exclusivamente pensadas, também, como prova da resistência e adaptabilidade de todo o projeto à exposição ao sol, clima, topografia e vista para o local em que o projeto será alocado.

O formato esférico

Projeto esférico da Double Ring House Imagem: Divulgação

A aparência moderna, que nos leva até um filme de ficção-científica no espaço, pode tanto atrair como afastar alguns clientes que procuram por algo mais clássico. No entanto, assim como as janelas, a forma tem as suas vantagens.

A estrutura arredondada maximiza o espaço interior e, junto as paredes curvas, faz com que crie-se a ilusão de que os ambientes pareçam maiores.

Além disso, é a partir dela que a casa pode girar para aproveitar melhor todos os períodos do dia, como a luz do sol, por exemplo.

Esfera permite giro para aproveitar melhor os períodos ensolarados do dia Imagem: Divulgação

O máximo de conforto

Placas para isolamento da acústica e temperatura fazem parte do projeto Imagem: Divulgação

A casa abriga a possibilidade de se adaptar a diversos climas em todo o mundo, com o formato exterior curvilíneo foi pensado para suportar condições como a neve e a chuva.

Para garantir a estabilidade da temperatura interna, foram instalados ainda painéis de isolamento para ser adicionados à casa — que funcionam não só para condições climáticas como também acústicas.

Os projetos são equipados, por fim, com estruturas adequadas à sua locomoção, como uma espécie de "quebra-cabeças residencial", incluindo as instalações elétricas, o encanamento e os acabamentos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Casa giratória de 47 m² criada por parceiros da NASA estará à venda em 2021 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade