Topo

Roma estuda organizar desfiles de moda no Coliseu e nos Fóruns Imperiais

Coliseu, em Roma, pode virar uma grande passarela para a Alta-Costura italiana Imagem: Getty Images

da ANSA, em Roma

05/02/2022 08h48

O presidente da Comissão para Turismo, Moda e Relações Internacionais da Câmara municipal de Roma, Mariano Angelucci, afirmou que vem trabalhando para levar desfiles de moda ao Coliseu e aos Fóruns Imperiais.

"Estamos trabalhando para trazer de volta o mais rápido possível as iniciativas dedicadas à alta moda em Roma e nos lugares mais evocativos da cidade. Este é um setor estratégico para o relançamento da capital italiana. Para os próximos eventos de alta-costura, estamos trabalhando em locais excepcionais, como o Coliseu e os Fóruns Imperiais", explicou Angelucci.

As declarações do chefe da comissão romana aconteceram ao mesmo tempo em que a capital recebe a "AltaRoma", também conhecida como a "Semana de Moda de Roma". O evento começou nos estúdios cinematográficos Cinecittà na última quarta-feira (2) e será finalizado amanhã (4).

Fórum Romano também pode abrigar a Semana de Moda de Roma Imagem: Rafael Tonon

"A 'Altaroma' continua sendo um dos momentos de maior agregação do cenário fashion e queremos dar um sinal positivo. Apesar de a pandemia ainda não ter acabado e ciente das dificuldades que muitas empresas italianas estão enfrentando, estamos presentes e confiantes para oferecer uma oportunidade a todos aqueles que estão iniciando seu caminho na moda", destacou Silvia Venturini Fendi, presidente da "Altaroma".

Em função da pandemia de covid-19, os holofotes da moda voltaram para a Roma nos últimos três anos, já que a cidade recebeu vários eventos organizados pelas grandes marcas que possuem suas raízes na capital, como Fendi e Valentino.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Roma estuda organizar desfiles de moda no Coliseu e nos Fóruns Imperiais - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade