Topo

Arnaldo: Tite já mal utilizou tantos jogadores, melhor ter a base do Flamengo

Do UOL, em São Paulo

03/09/2021 17h46

A vitória da seleção brasileira por 1 a 0 sobre o Chile ontem (2), em Santiago, teve um gol em jogada que começou e terminou com os pés de jogadores do Flamengo, com participação de Gabigol e finalização de Everton Ribeiro, sendo que o jogo ainda teve a presença do ex-rubro-negro Gerson no meio de campo, bem como Lucas Paquetá e Vinicius Júnior, que estavam antes da montagem do time campeão de 2019.

No podcast Posse de Bola #157, Arnaldo Ribeiro afirma que Tite não demonstra que vai modificar a forma de jogar da seleção brasileira e vê como saída aproveitar a movimentação e o entrosamento da base do time do Flamengo de 2019 para que se tenha alguma criatividade na equipe brasileira até a Copa do Mundo.

"Eu vi um negocinho ontem diferente, parecia uma coisa absurda, que era aventada lá em 2019, quando o Flamengo teve aquele timaço do Jorge Jesus, que era: por que não a base do Flamengo mais Neymar e Casemiro? Ontem aconteceu isso no segundo tempo. Era a base do Flamengo de 2019, mais Neymar e Casemiro. Gerson, Everton Ribeiro e Gabigol. Estava lá o Neymar no lugar do Bruno Henrique, digamos assim, o Casemiro no lugar do Arão, e o Paquetá jogou um pouco com alguns caras do Flamengo, não a base daquele time, mas jogou com o Everton Ribeiro", afirma Arnaldo.

"O gol foi um gol Flamengo, com a participação do Neymar, também perdeu gol, mas um gol em jogadinha Flamengo, e acho que o Tite não vai conseguir, e não é por conta da qualidade dos jogadores, ele não vai conseguir, pelas ideias completamente obtusas que ele tem, fazer um time criativo e encantador, que é possível fazer. Então, que coloque a base do Flamengo de 2019, que os caras se conhecem e eles automaticamente flutuam, como foram o Gabigol e o Everton Ribeiro no gol, coloca a base do Flamengo, mais o Neymar, que o Tite ama tanto e o Casemiro", completa.

O jornalista afirma que, diante de tantos jogadores testados no meio de campo e ataque da seleção brasileira sem êxito, a saída para Tite seria aproveitar a base que deu certo nos últimos anos atuando pelo Flamengo.

"Ele não vai conseguir fazer algo criativo com os outros jogadores, a não ser que os próprios jogadores, com o entrosamento que têm, e os do Flamengo têm, proporcionem isso. A gente viu um pouquinho, quando ele fez as alterações no intervalo eu falei 'nossa, vai ter a base do Flamengo', e teve a base do Flamengo. Foi brilhante? Não. Melhorou um pouquinho? Melhorou, porque tomou um sufoco do Chile no primeiro tempo, e fez um gol de uma troca de posição, de movimentos naturais que os jogadores do Flamengo fazem pelo entrosamento", diz Arnaldo.

"Ele não vai mexer nada do meio para trás e do meio para frente ele já testou e já usou tantos jogadores, ou mal utilizou tantos jogadores desde 2018, que é melhor meter a base do Flamengo", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Arnaldo: Tite já mal utilizou tantos jogadores, melhor ter a base do Flamengo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol