Topo

Mauro: "Abel Braga está fazendo o de sempre, e bem. É o que ele sabe fazer"

Do UOL, em São Paulo

13/01/2021 04h00

O Internacional se recuperou no Campeonato Brasileiro e está a apenas três pontos do líder São Paulo, podendo voltar a liderar como fez quando ainda comandado pelo argentino Eduardo Coudet, mas desta vez treinado por Abel Braga, campeão mundial pelo clube em 2006.

No podcast Posse de Bola #90, Mauro Cezar Pereira afirma que Abel Braga está conseguindo os resultados com o Inter, mas sem mudar uma característica presente em trabalhos anteriores e que não deram certo, como no Flamengo, no Cruzeiro e no Vasco, atuando com menos posse de bola e chutando menos a gol que seus adversários.

"A volta do Inter à disputa, o Abel, veja bem, o que o Abel está fazendo? O que ele sabe fazer. É esse futebol, o Internacional em todos esses jogos teve menos posse de bola e finalizou menos que os seus adversários, o único jogo em que ele finalizou uma vez a mais foi contra o Bahia, então é o chamado jogo reativo, é o que era possível fazer, ele está fazendo um trabalho honesto e correto, palmas para o Abel”, diz Mauro Cezar.

O jornalista afirma que os efeitos da pandemia do novo coronavírus no futebol fizeram com que o nível jogado em vários lugares do mundo caísse, apontando o fato de Pep Guardiola estar escalando o Manchester City com dois volantes e o sucesso de José Mourinho com o Tottenham no futebol inglês, citando a falta de pré-temporada, o calendário apertado e os jogadores em recuperação de casos de covid-19.

"O futebol caiu de nível e o que acontece no Brasil também é isso, o Abel vai lá, faz o seu feijão com arroz e está sendo o bastante, mas é um jogo que não acrescenta mais nada, é o jogo do resultado, é jogar pelo resultado. Não identificar isso, da minha parte seria uma omissão. Não é tirar o mérito, o Inter está brigando pelo título, o torcedor vai olhar para quê? Vai olhar para a possibilidade de ser campeão, que se dane o resto, e faz ele muito bem", diz Mauro Cezar.

"O Abel está fazendo o de sempre, é o que ele sabe fazer, que não servia para o Flamengo, que não serviu para o Cruzeiro, que não serviu para o Vasco, embora o Vasco precisasse jogar dessa maneira, era possível, e está servindo para o Inter. Venceu ali os times da zona do rebaixamento, ‘ah mas o Flamengo não venceu o time da zona de rebaixamento ou quase’. Por incompetência do Flamengo. O fato de o Flamengo não ganhar do Fortaleza, não ganhar do Ceará, não faz com que esses times sejam fortíssimos, mostra só a incompetência do Flamengo, mas o Inter cumpriu bem a sua obrigação", completa.

Mauro também afirma que se tivesse de optar por Abel ou pelo espanhol Miguel Ángel Ramírez, treinador que deve assumir o time colorado na próxima temporada, também optaria pelo ex-Independiente Del Valle visando um trabalho de longo prazo.

"Elogio sim o resultado e a campanha e a recuperação do Inter, e a recuperação do Abel, legal, mas se você perguntar, você vai montar um time, você tem dinheiro, você vai pensar em coisas maiores para o ano que vem, você preside o Internacional, você quer o Abel ou quer o Miguel Ángel Ramírez? Eu quero o Miguel Ángel Ramírez", diz o jornalista.

"Porque eu quero pensar mais adiante e não em uma sequência de quatro ou cinco jogos com bons resultados que podem até levar o time a brigar pelo título, isso a gente vai ver mais adiante, muito em função do fato desse campeonato ser muito parecido com aquele de 2009, em que todo mundo está perdendo, perdendo e perdendo, então a taça foi jogada para o alto e quem pegar leva para casa", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter). A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts.

Você pode ouvir o Posse de Bola em seu tocador favorito, quando quiser e na hora que quiser. O Posse de Bola está disponível no Spotify e na Apple Podcasts, no Google Podcasts e no Castbox . Basta buscar o nome do programa e dar play no episódio desejado. No caso do Posse de Bola, é possível ainda ouvir via página oficial do UOL e YouTube do UOL. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mauro: "Abel Braga está fazendo o de sempre, e bem. É o que ele sabe fazer" - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Futebol