Liverpool volta aos trilhos com vitória de 4 x 2 sobre Tottenham

Por Lori Ewing

LIVERPOOL, Inglaterra (Reuters) - O Liverpool finalmente encontrou sua melhor forma depois de uma péssima sequência com uma vitória confortável por 4 x 2 na Premier League sobre o Tottenham Hotspur neste domingo, no penúltimo jogo do técnico Juergen Klopp em Anfield.

Os gols de Mohamed Salah, Andy Robertson, Cody Gakpo e Harvey Elliott garantiram uma vitória muito necessária para a equipe de Klopp, que havia vencido apenas um dos cinco jogos anteriores no campeonato e viu sua disputa pelo título desmoronar.

Embora ainda matematicamente com chances de terminar na liderança, o time está a cinco pontos do líder Arsenal na tabela, faltando dois jogos, e a quatro pontos do campeão Manchester City, que tem um jogo a menos que os dois rivais.

"Foram algumas semanas decepcionantes em que os resultados não foram os que queríamos", disse Gakpo à Sky Sports. "Todos queriam dar o melhor de si nas últimas semanas, mas não deu certo. Queríamos aproveitar (o domingo), jogar por gols, defender juntos e foi um bom resultado."

O talismã do Liverpool, Salah, que discutiu com Klopp no empate em 2 x 2 com o West Ham United na semana passada, marcou de cabeça seu 18º gol na temporada no campeonato, quando correu para o cruzamento diagonal de Gakpo, aos 16 minutos.

Robertson dobrou a vantagem pouco antes do intervalo aproveitando rebote, depois que o goleiro Guglielmo Vicario defendeu um chute inicial de Salah.

Gakpo cabeceou após cruzamento de Elliott aos cinco minutos do segundo tempo e, mais tarde, dedicou o gol ao seu filho recém-nascido, e Elliott marcou o seu próprio gol com um foguete de 20 metros de distância que entrou no ângulo superior.

"Eu diria que três pontos são suficientes e os rapazes pensaram assim", disse Klopp. "Anfield foi um lugar especial hoje. Mo foi excepcional, ele fez um jogo muito bom. Mo mostrou do que ele é capaz."

Continua após a publicidade

Richarlison e Son Heung-min marcaram dois gols para criar um final animado, mas uma virada não estava nos planos dos Spurs de Ange Postecoglou, que estão em quinto lugar na tabela.

Há apenas algumas semanas, falava-se que o Liverpool levantaria vários troféus na última temporada de Klopp no comando da equipe, depois de ter vencido a Copa da Liga e estar na briga pelo título do campeonato.

Mas eles foram eliminados da Copa da Inglaterra e da Liga Europa, deixando a Premier League como o último título a ser disputado antes da saída do técnico alemão após nove anos no clube.

"Todos estão cientes da situação (a saída de Klopp)", disse Gakpo. "Queríamos mostrar isso para os torcedores, mas também para o técnico, e foi isso que fizemos hoje."

Klopp fez sua tradicional comemoração após a vitória com a festiva torcida de Anfield após o apito final.

"Eu já disse isso antes, eu amo absolutamente tudo sobre este clube", disse ele. "Veremos como será esse jogo (o final da temporada, em 19 de maio, em Anfield, contra o Wolverhampton Wanderers). Talvez esteja chovendo muito e não possamos ficar do lado de fora por muito tempo. A propósito, há uma boa chance de estar chovendo."

Continua após a publicidade

O Tottenham perdeu seus últimos quatro jogos no campeonato, sua mais longa série de derrotas desde novembro de 2004.

"Veja os rapazes, eles se preocupam, estão frustrados, não estão felizes com a situação atual", disse Postecoglou.

Deixe seu comentário

Só para assinantes