Topo

Nadal diz que Djokovic teve azar por bolada e fala de 'autocontrole certo'

Rafael Nadal falou sobre a bolada de Novak Djokovic em uma juíza de linha no US Open Imagem: Edgar Su/Reuters

14/09/2020 14h35

Rafael Nadal afirmou que Novak Djokovic teve azar por ter acertado uma juíza de linha e acabar eliminado do US Open. O sérvio era o favorito ao título em Nova York, mas sua campanha teve um fim repentino na quarta rodada contra Pablo Carreño Busta, quando atingiu a juíza acidentalmente com a bola após um ponto perdido.

"As consequências sempre são as mesmas. Nenhuma novidade nisso", disse Nadal. "Novak teve azar. As regras dizem claramente que isso é proibido", afirmou em entrevista coletiva antes do Masters 1000 de Roma, onde retomará a temporada nesta semana depois do hiato de sete meses causado pela pandemia da covid-19.

"Mas é importante ter o autocontrole certo na quadra. Senão, você pode dar azar."

Nadal foi um dos vários tenistas que preferiram não disputar o US Open por receio de viajar durante a pandemia.

O austríaco Dominic Thiem, que Nadal derrotou em seus dois últimos triunfos em Roland Garros, conquistou seu primeiro título de Grand Slam em Flushing Meadows, vencendo a final contra o alemão Alexander Zverev.

"Fico feliz por Dominic. Ele é alguém que merece conquistar um grande título, é super trabalhador. Muito concentrado em seus objetivos. Boa pessoa, boa pessoa humana. Ele merece", disse Nadal, que tentará ampliar um recorde triunfando pela 13ª vez no Roland Garros, remarcado para o final de setembro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nadal diz que Djokovic teve azar por bolada e fala de 'autocontrole certo' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Tênis