Topo

Zidane mostra frustração com lista crescente de contundidos no Real Madrid

Zinedine Zidane, durante a partida entre Red Bull Salzburg e Real Madrid Imagem: REUTERS/Leonhard Foeger

Joseph Cassinelli

24/09/2019 12h52

O técnico Zinedine Zidane expressou frustração com a lista crescente de jogadores contundidos no Real Madrid nesta temporada depois que se soube que o zagueiro Ferland Mendy perderá o jogo de quarta-feira do Campeonato Espanhol contra o Osasuna.

O Real teve um início de campanha conturbado, já que outros membros do elenco sofreram mais de 10 problemas diferentes até agora.

No caso do francês Mendy, é a segunda lesão muscular que ele sofre desde que deixou o Lyon no verão.

"Isso me aborrece, porque não quero que meus jogadores se machuquem, mas é parte do futebol. Não me preocupa", disse Zidane em uma coletiva de imprensa.

"Espero que seja só uma dessas coisinhas que podem acontecer, porque jogos deste nível exigem muito de você", acrescentou.

"Estou aborrecido por Ferland estar fora de novo porque ele estava jogando bem e feliz de estar aqui. Precisamos ter paciência e deixar que se recuperar."

Zidane, que também ficará sem o atacante Marco Asensio por um período longo devido a uma lesão no joelho, insinuou que existe uma chance de os meio-campistas Luka Modric e Isco estarem recuperados depois de perderem os quatro primeiros jogos do time na liga. O problema nas costas de Marcelo, que impediu o brasileiro de jogar na semana passada, também pode não ser tão sério quanto se temeu a princípio.

"Eles estão melhorando. Todos os três estão prestes a se unir ao time, e veremos o que fazemos para o jogo (contra o Osasuna)."

O francês disse que a equipe técnica não tem culpa dos problemas dos jogadores.

"Toda a equipe de preparação física pensa no que é melhor para os jogadores. Acredito nas pessoas com as quais trabalho", disse."Mostramos que sabemos o que estamos fazendo. Trabalhamos bem na pré-temporada e não somos o único time que teve problemas com lesões. Há muitos fatores em jogo."

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Zidane mostra frustração com lista crescente de contundidos no Real Madrid - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte