Topo

Técnico do Everton estuda usar Richarlison como centroavante

Richarlison marca gol pelo Everton no jogo contra o Southampton - Peter Powell/Reuters
Richarlison marca gol pelo Everton no jogo contra o Southampton Imagem: Peter Powell/Reuters

28/09/2018 15h38

O técnico do Everton, Marco Silva, afirmou, nesta sexta-feira (28) que o atacante brasileiro Richarlison pode ser escalado como centroavante na partida de sábado contra o Fulham pelo Campeonato Inglês.

Richarlison levou força e velocidade ao ataque do Everton desde que foi contratado do Watford para esta temporada e tem três gols marcados em quatro partidas pelo novo clube.

Além disso, o atacante fez dois gols em sua estreia pela seleção brasileira na vitória de 5 a 0 sobre El Salvador este mês, quando jogou de centroavante, o que fez o técnico do Everton cogitar a mudança de posição para o jogador de 21 anos em seu time.

"Ele pode ser um dos centroavantes. É possível, tudo é possível. Esta semana posso dizer que ele trabalhou em alguns momentos como centroavante. Eu vou decidir amanhã", disse Silva em entrevista coletiva.

"Nós temos Dominic (Calvert-Lewin), Oumar (Niasse) e Cenk (Tosun), e Richarlison pode jogar lá também. É algo que ele já fez comigo", falou. Silva elogiou o desempenho de Richarlison em sua atual posição pelos lados do campo.

"O que eu sei é que ele joga bem onde está jogando, pelos lados do campo na esquerda e na direita -- ele pode jogar bem pelos lados", afirmou. Já o zagueiro colombiano Yerry Mina terá de esperar para fazer sua estreia pelo clube após sofrer uma contusão durante um treino.

"Yerry Mina levou uma pancada no treino. Estava doendo ontem e hoje, mas esperamos que na próxima semana ele esteja treinando. Não é nada sério", declarou. O Everton está em 12º lugar na liga com 6 pontos, três posições acima do Fulham.