Topo

Kvitova é incluída na chave de Roland Garros após se recuperar de facada

David W Cerny/Reuters
Imagem: David W Cerny/Reuters

26/05/2017 08h37

A tenista tcheca Petra Kvitova foi incluída no sorteio de Roland Garros, nesta sexta-feira, após se recuperar de uma facada sofrida durante uma invasão a sua casa no ano passado.

Kvitova, que disse nesta semana que estava pronta para jogar em Wimbledon, onde já conquistou dois títulos, não joga partidas oficiais desde o ataque, que deixou feridas sérias em sua mão esquerda, que ela usa para jogar.

A tenista de 27 anos será a 15ª cabeça de chave do torneio, graças a seu ranking protegido, e vai estrear na primeira rodada contra a norte-americana Julia Boserup.

Kvitova, que chegou à semifinal em Roland Garros em 2012, passou por uma cirurgia de quatro horas em dezembro após levar uma facada na mão ao se proteger de um intruso que invadiu seu apartamento. Ela sofreu lesões nos tendões dos cinco dedos da mão esquerda.

A tenista, campeã de Wimbledon em 2011 e 2014, teve uma recuperação mais rápida que o esperado, que a permitiu se inscrever para Roland Garros. Neste mês ele publicou fotos treinando em Monte Carlo.