Topo

Fiorentina nomeia Guerini como técnico após demitir Rossi

03/05/2012 11h59

Mai (Reuters) - O Fiorentina promoveu o dirigente Vincenzo Guerini para o cargo de técnico principal do time nesta quinta-feira, depois da demissão de Delio Rossi por agredir um de seus jogadores durante uma partida.

Rossi, geralmente um dos técnicos mais calmos da liga italiana, perdeu a calma quando substituiu na quarta-feira o meio-campista sérvio Adem Ljajic no primeiro tempo da partida em casa contra o Novara, que terminou empatada em 2 x 2.

O jogador ironicamente aplaudiu o técnico e Rossi agarrou Ljajic antes de desferir dois socos nele.

"A equipe para os dois últimos jogos da temporada foi confiada a Vincenzo Guerini", disse o clube da Serie A em comunicado, referindo-se às ações de Rossi como "um episódio muito grave".

"O Fiorentina também anuncia que iniciou um processo disciplinar contra Adem Ljajic."

A Serie A informou em um comunicado que Rossi foi banido por três meses a contar do jogo e que o Fiorentina foi multado em 15.000 euros (19.700 dólares) porque os torcedores "insultaram" Ljajic quando ele saiu.

A proibição de Rossi significa que ele pode ter dificuldades para encontrar um clube para a próxima temporada, já que a campanha 2012-13 começa no final de agosto.

O Fiorentina viaja para Lecce neste sábado precisando de um ponto para se garantir depois de uma temporada lamentável para um dos clubes mais famosos da Itália.

(Texto de Mark Meadows)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fiorentina nomeia Guerini como técnico após demitir Rossi - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte