Topo

Napoli vence Genoa, ultrapassa Milan e recupera a 5ª posição do Italiano

08/07/2020 21h46

Roma, 8 jul (EFE).- O Napoli venceu nesta quarta-feira o Genoa por 2 a 1, fora de casa, e recuperou a quinta posição do Campeonato Italiano, perdida na véspera para o Milan, que ontem derrotou a Juventus de virada.

O atacante belga Dries Mertens e o meia mexicano Hirving Lozano balançaram a rede para os visitantes. O gol solitário dos anfitriões foi anotado pelo lateral-direito italiano Edoardo Goldaniga.

O único brasileiro em campo no jogo foi o meia Allan, ex-Vasco, que saiu do banco de reservas do Napoli nos instantes finais do segundo tempo, para substituir o espanhol Fabián Ruiz.

Com a vitória, os comandados por Gennaro Gattuso chegaram aos 51 pontos e voltaram a ultrapassar o Milan, que ontem foi aos 49. Ainda nesta quarta-feira, a Roma pode igualar a pontuação do Napoli, se vencer em casa o Parma.

O Genoa, por sua vez, não conseguiu sair da zona de rebaixamento, um dia depois de ser deixada para trás pelo Lecce, que bateu a Lazio nesta terça-feira. O time genovês tem 27 pontos e está em 18º e antepenúltimo lugar.

No primeiro jogo do dia, pela 31ª rodada do Italiano, Fiorentina e Cagliari empataram em 0 a 0, no estádio Artemio Franchi. A equipe visitante teve em campo, como titular, o atacante João Pedro, ex-Atlético Mineiro. EFE

am/bg