PUBLICIDADE
Topo

Esporte

AFA vê com bons olhos entrada do Paraguai em candidatura conjunta para 2030

31/08/2017 15h43

Buenos Aires, 31 ago (EFE).- O presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio Tapia, disse nesta quinta-feira que é bem-vinda a entrada do Paraguai na candidatura conjunta para sediar a aCopa do Mundo de 2030, que já tinha o seu país e o Uruguai.

"Acredito que é esperançoso para todos. Temos que nos colocarmos para trabalhar fortemente para que sejamos sede entre os três", disse Tapia ao "Fox Sports" uruguaio em Montevidéu, onde nesta quinta será disputada mais uma edição do Clássico do Rio da Prata.

No entanto, o dirigente revelou que para ele foi uma surpresa a conversa tida hoje com o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, e o do Paraguai, Horacio Cartes, na qual lhe avisaram que fariam parte da candidatura.

Tapia também anunciou que Lionel Messi e Luis Suárez entrarão em campo no Estádio Centenário com uma camisa especial para promoverem a iniciativa dos três países sul-americanos.

"A Copa tem que ser da América do Sul. A primeira Copa foi realizada aqui, tudo começou assim. Acredito que é uma possibilidade que a Fifa ceda o torneio para o continente", acrescentou.

Em 2030, será comemorado o centenário do Mundial. Em 1930, na primeira edição do torneio, o Uruguai, então país sede, bateu a Argentina por 4 a 2 na final.

Embora ainda não haja candidaturas oficiais, especula-se que Inglaterra e Coreia do Sul também têm interesse em receber o evento daqui a 13 anos.

Esporte