Topo

Com gol de pênalti e vitória do Racing, Diego Milito se despede do futebol

21/05/2016 21h01

Buenos Aires, 21 mai (EFE).- O atacante Diego Milito recebeu neste sábado uma emotiva despedida dos torcedores do Racing no Estádio Juan Domingo Perón, onde os donos da casa venceram o Temperley, por 2 a 0, na última rodada do Campeonato Argentino.

Milito, de 36 anos, e que durante a madrugada tinha se tornado pai pela terceira vez com o nascimento de Morena, marcou de pênalti, aos 17 minutos, o gol que abriu o triunfo em seu adeus ao futebol.

Os quase 50 mil torcedores que lotaram o estádio ovacionaram o ídolo. A principal homenagem ocorreu aos 22 minutos, número da camisa usada pelo agora ex-jogador.

"Foi muito difícil jogar essa partida porque são muitas emoções juntas, passou um monte de coisas pela minha cabeça. Não tenho palavras para agradecer tanto carinho", disse Milito após o jogo.

"Hoje minha mulher Sofia me deu a satisfação de ser pai novamente. Foi um sonho poder voltar ao Racing para encerrar minha carreira. Estou tranquilo e em paz porque me aposentei com a camisa que eu amo", afirmou o emocionado artilheiro, que obteve dois dos oito títulos de sua carreira com o Racing.

Além do clube argentino, Milito jogou por Zaragoza, Genoa e Inter de Milão. Com a Inter, o atacante levantou os principais troféus de sua carreira, como a Liga dos Campeões na temporada 2009/2010 e o Mundial de Clubes, em 2010. Já com a seleção da Argentina, Milito disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, e duas Copas Américas, em 2007 e 2011.

Após o fim da partida, o Racing homenageou o jogador com uma placa e um título de sócio honorário do clube.