PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Ciryl Gane elogia Derrick Lewis, mas aponta fraqueza do rival: "Ele não é completo"

Ag. Fight

Ag. Fight

03/08/2021 06h00

Prestes a completar dois anos de sua estreia no Ultimate, Ciryl Gane terá a oportunidade de atingir o topo da divisão dos pesados no próximo sábado (7). Com o cinturão interino da categoria em jogo, o francês terá pela frente o americano Derrick Lewis, recordista de vitórias por nocaute na história da organização, na luta principal do UFC 265, em Houston (EUA). Mas engana-se quem pensa que o lutador europeu se intimida pelo histórico do rival.

Apesar de reconhecer o poder de nocaute acima da média do oponente, Gane enxerga brechas no jogo de Lewis capazes de serem exploradas por ele durante a disputa. Em entrevista ao site 'MMA Mania', o peso-pesado francês apontou para a falta de variedade no repertório do americano como um ponto a seu favor, tendo em vista que ele já sabe qual vai ser a estratégia empregada pelo adversário no decorrer da peleja.

"Sim, 100% ele é um dos melhores nessa divisão. (Mas) ele não é completo. Quando você tem alguém que não consegue lutar em todas as áreas, como eu ou (Alexander) Volkov, ou caras assim, não é bom para ele. É por isso que as coisas nem sempre funcionam para ele (Lewis)", declarou Gane, antes de continuar.

"Eu acho que vai ser o mesmo plano de jogo. Talvez ele tente fazer wrestling ou algo assim. Mas todo mundo sabe quais são seus pontos fortes. Ele tem grande potência com ambas as mãos. Todo mundo sabe disso. Você tem que tomar cuidado com isso", concluiu.

No UFC desde agosto de 2019, Ciryl Gane enfileirou seis vitórias consecutivas e chegou à terceira colocação no ranking dos pesos-pesados da organização. No sábado, o francês enfrentará o número dois na lista, Derrick Lewis, pelo cinturão interino da categoria. O vencedor do duelo garante o passaporte para lutar pelo título linear com o atual campeão da divisão, o camaronês Francis Ngannou.

Esporte