Topo

MMA


Comissão Atlética aplica pena reduzida em trio flagrado por uso de maconha

Jamahal Hill (à direita) foi suspenso por seis meses; Tim Elliott e Luis Peña pegaram penas de quatro meses e meio cada Imagem: Getty Images

Ag. Fight

Ag. Fight

03/09/2020 16h56

Três atletas do UFC foram julgados hoje pela Comissão Atlética de Nevada após o flagra em exames antidoping que apontaram para o uso de maconha. E em decisão unânime, os comissários da entidade apontaram para um punição reduzida a todos eles. Tim Elliott e Luis Peña pegaram quatro meses e meio de gancho, e Jamahal Hill foi suspenso por seis meses.

O anúncio da Comissão foi favorecido pela postura de Jamahal Hill, Tim Elliott e Luis Peña, que assumiram o uso das substâncias e aceitaram pagar uma multa de 15% de suas bolsas, além de assumirem os custos de novos testes a serem realizados. Desta forma, todos eles estarão aptos a competirem no octógono ainda em 2020.

Vale lembrar, no entanto, que os lutadores corriam o risco de pegarem penas máximas de dois anos de suspensão e de 30% de seus salários. Além das multas e ganchos, uma taxa de US$ 218 (cerca de R$ 1,1 mil) também foi aplicada para custear os trâmites burocráticos da entidade.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Comissão Atlética aplica pena reduzida em trio flagrado por uso de maconha - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA