Campeão meio-médio, Woodley projeta subir para os médios no fim de 2019
O sucesso de Kelvin Gastelum e de Robert Whittaker entre os pesos-médios (84 kg) parece ter enchido os olhos de Tyron Woodley. O campeão dos meio-médios (77 kg) afirmou, durante entrevista ao programa 'Ariel Helwani's MMA Show', que cogita subir de categoria no fim deste ano, a fim de vencer os dois atletas.
A referência de 'The Chosen One' a Gastelum e Whittaker não é à toa: ambos eram da categoria até 77 kg, migraram para os médios e foram muito mais bem-sucedidos. Kelvin foi obrigado a subir de divisão por causa das recorrentes falhas na pesagem, e Robert decidiu se testar depois de uma campanha irregular em sua turma de origem. Tyron afirmou que se vê vencendo tanto um quanto o outro.
"Caras do peso-médio, vocês precisam ficar atentos, também. Eu posso subir de peso no fim do ano. Por que não? Por que não? Que ano melhor (do que esse)? Limpar a divisão dos meio-médios, subir e bater (Kelvin) Gastelum novamente ou vencer Robert Whittaker. Os dois são meio-médios, de qualquer forma. Eles só não cortam peso", declarou.
Woodley conquistou o título dos meio-médios em 2016, ao nocautear Robbie Lawler de maneira surpreendente. Depois de empatar com Stephen Thompson em sua primeira tentativa de defesa de cinturão, venceu o adversário na revanche e derrotou Demian Maia e Darren Till.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.