Topo

Coquimbo e Defensa y Justicia empatam (0-0) na ida da semifinal da Sul-Americana

12/01/2021 22h18

Asunción, 13 Jan 2021 (AFP) - O chileno Coquimbo Unido e o Defensa y Justicia, da Argentina, empataram em 0 a 0 nesta terça-feira no jogo de ida das semifinais da Copa Sul-Americana-2020, no qual o time chileno jogou em casa em Assunção.

Os dois times fizeram uma partida acirrada e equilibrada que terminou sem vencedores, deixando tudo em aberto para a a volta que será disputada no sábado em Buenos Aires para definir o finalista no estádio Norberto Tomaghello.

O Coquimbo jogou como anfitrião no Paraguai, depois que a Conmebol suspendeu a partida em que deveria receber o Defensa na última quinta-feira em Santiago, devido a três infectados com coronavírus e que o governo chileno decidiu colocar em quarentena toda a delegação visitante.

Quem vencer o duelo Coquimbo-Defensa vai enfrentar na final o vencedor da outra semifinal, entre os argentinos Vélez Sarsfield e Lanús, com vantagem para o Lanús depois de ter vencido o jogo de ida por 1 a 0.

A final da Copa Sul-Americana será definida com uma única partida, no estádio Mario Alberto Kempes, na cidade de Córdoba, na Argentina, no dia 23 de janeiro.

msa/cl/aam