PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Barack Obama e lendas da NBA aparecem nas arquibancadas virtuais da final

01/10/2020 00h02

Orlando, Estados Unidos, 1 Out 2020 (AFP) - O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, marcou presença nas arquibancadas virtuais do primeiro jogo das finais da NBA nesta quarta-feira junto com vários vencedores do anel, incluindo o argentino Manu Ginobili e o espanhol Pau Gasol.

Na ausência de espectadores devido à pandemia do coronavírus, a NBA instalou uma grande tela na quadra da Disney World (Orlando), onde começou nesta quarta-feira a série final entre o Los Angeles Lakers e o Miami Heat, com várias pessoas conectadas de suas casas durante os playoffs.

Este jogo contou com espectadores famosos como Obama, que foi colocado ao lado dos ex-jogadores do Lakers, James Worthy e Shaquille O'Neal, que também jogou no Heat.

Entre os torcedores virtuais estavam outros ex-campeões como Pau Gasol, vestindo uma camisa do Lakers com o número 8 do falecido astro Kobe Bryant, além de Manu Ginobili, Dirk Nowitzki, Paul Pierce, Dwayne Wade, Ray Allen e Kareem Abdul-Jabbar.

A NBA também convidou cerca de 40 trabalhadores do sistema eleitoral americano e outras personalidades.

Obama é um conhecido torcedor e praticante de basquete e também se envolveu ocasionalmente como consultor para assuntos da NBA.

No final de agosto, ele conversou com LeBron James e outros jogadores depois que os times se recusaram a jogar os playoffs por vários dias em protesto contra um novo episódio de abuso policial contra negros nos Estados Unidos.

Com as finais entre Lakers e Heat, que terminarão no máximo em 13 de outubro, chegará ao fim a passagem de três meses da NBA pelo complexo esportivo da Disney World, onde as equipes competiram com portões fechados protegidos da pandemia de coronavírus.

gbv/gfe/aam

Esporte