Lenda do soul cantará hino nacional dos Estados Unidos no Super Bowl
A lenda do soul Gladys Knight cantará o hino nacional norte-americano no Super Bowl, jogo que decide o campeão da temporada da National Football League (NFL), no dia 3 de fevereiro, em Atlanta, sua cidade natal.
O tema gerou polêmica devido à escolha da banda Maroon 5 - grupo californiano majoritariamente branco - para o show do intervalo da partida em uma cidade considerada um templo da música negra.
O rapper Travis Scott, que é negro, também se apresentará no intervalo.
Segundo a imprensa americana, artistas como Rihanna recusaram o convite da NFL para se apresentar no evento em solidariedade ao jogador Colin Kaepernick, sem time desde a temporada de 2016/2017 por se ajoelhar no chão durante o hino americano em denúncia à violência policial contra os negros - um gesto criticado pelo presidente Donald Trump.
"Estou orgulhosa de usar minha voz para unificar e representar nosso país em minha cidade natal de Atlanta", afirmou Knight, de 74 anos, em um comunicado divulgado pela NFL.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.