Topo

Fórmula 1

Fernando Alonso ainda não decidiu se continua na Fórmula 1 em 2018

Fernando Alonso no GP da Hungria; contrato do piloto está perto do fim - Zsolt Czegledi/AP
Fernando Alonso no GP da Hungria; contrato do piloto está perto do fim Imagem: Zsolt Czegledi/AP

19/08/2017 16h55

O piloto espanhol Fernando Alonso, que se aproxima do fim do contrato com a McLaren, segue sem tomar uma decisão sobre sua permanência na Fórmula 1, mas afirmou que a maior categoria do automobilismo continua sendo sua prioridade.

"Estou muito aberto, não tomei uma decisão ainda", disse o bicampeão do mundo, em entrevista à "CNN" que foi ao ar neste sábado.

"Estou conversando com a McLaren, porque é minha equipe e porque acredito que nossa colaboração na F1 ainda não acabou", explicou.

"Todo mundo tem uma opinião sobre o que temos que fazer para sermos competitivos, eu tenho a minha. Se surgir a oportunidade, então pensarei sobre ficar e ganhar com a McLaren", completou Alonso, piloto com o maior salário da F1.

Desde que chegou à escuderia britânica em 2015, depois de quatro temporadas na Ferrari, Alonso, 36 anos, nunca mais subiu ao pódio.

Seguidamente prejudicado pelos problemas de seu motor Honda, o espanhol aparece na 15ª colocação do Mundial de Pilotos desta temporada, com dez pontos somados.

"A Fórmula 1 ainda é minha prioridade, é minha vida, e ganhar o título mundial é o que eu quero", afirmou Alonso, que em maio não participou do GP de Mônaco para disputar as 500 Milhas de Indianapolis, pela Fórmula Indy.

"Vou ganhar um Grande Prêmio, e pressinto que isso acontecerá no ano que vem", garantiu o espanhol, dono de 32 vitórias na F1, a última no GP da Espanha de 2013.

"Se eu não enxergar um projeto que me permita lutar pela vitória, olharei para fora da F1, mas esta decisão será tomada em novembro ou dezembro. Quero explorar todas as possibilidades (na F1) antes de chegar a esse ponto", concluiu Alonso.

Fórmula 1