PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Bayern de Munique negocia contratação de Mats Hummels

26/04/2016 12h45

Berlim, 26 Abr 2016 (AFP) - O Bayern de Munique confirmou nesta terça-feira estar negociando para contratar o zagueiro alemão do Borussia Dortmund Mats Hummels.

Após vencer por 3 a 0 o Stuttgart no sábado, o presidente do Dortmund, Hans-Joachim Watzke, afirmou acreditar que o capitão da equipe será jogador do Bayern de Munique.

"Se ele for embora, será na direção de Munique. Toda sua família ainda mora lá", explicou.

"Sempre encontramos soluções e continuaremos encontrando. Mostramos nesses últimos cinco anos que podemos substituir todos os jogadores", continuou o dirigente, falando da possível saída de um dos pilares da equipe.

O presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, admitiu haver negociações: "Posso confirmar o que Watzke disse. Mats está conversando com o Bayern".

"Mas uma transferência é acertada entre três lados, então ainda é preciso esperar", declarou o dirigente bávaro, na véspera do importante confronto do Bayern de Munique contra o Atlético de Madri, pelas semifinais da Liga dos Campeões.

"Temos que respeitar o término do contrato para preservar nossa relação com o Borussia", completou.

Hummels, de 27 anos, chegou ao Borussia Dortmund em 2008. Titular indiscutível da seleção alemã campeã do mundo em 2014, tem o passe avaliado em 36 milhões de euros.

Caso o zagueiro assine com o Bayern, será a terceira estrela do Borussia Dortmund a deixar o clube rumo ao grande rival, após Mario Gotze, em 2013, e Robert Lewandowski, em 2014.

ryj/ak/pm/am

BORUSSIA DORTMUND

Esporte