Influencer conta como foi enfrentar Neymar no pôquer em Monte Carlo

A argentina Ines Lafosse é uma criadora de conteúdo que mostra seu estilo de vida viajante, por diversos lugares do mundo, e acumula mais de 125 mil seguidores no Instagram.

O seu trabalho chamou a atenção do PokerStars, e ela foi convidada para ser uma das influenciadores que trabalharam, em janeiro deste ano, na cobertura da etapa de Bahamas, ilha na América Central que é conhecida por suas praias de areia branca e águas cristalinas — o que foi ótimo para Ines, já que os conteúdos que ela aposta são de lugares muito bonitos e paradisíacos.

Depois da viagem para as Bahamas, ela recebeu um novo convite: viajar mais uma vez como influencer, mas dessa vez para Monte Carlo, em Mônaco. E foi lá que ela teve a chance de jogar uma partida amistosa de pôquer com Neymar, camisa 10 da seleção brasileira, que é muito fã do jogo de cartas. Além disso, ela também acompanhou o GP de Mônaco da Fórmula 1 — Ines realizou dois sonhos de muitos fãs de esporte de uma vez só.

"Em Mônaco eu tive a oportunidade de conhecer o Neymar, e eu e meu marido [Marcos Vaz, também influencer de viagens] jogamos contra ele em uma partida amistosa de pôquer em uma festa da Red Bull Racing com a PokerStars", disse Ines.

"Sentei do lado dele e foi muito divertido. Imagina do nada alguém te oferece uma oportunidade assim. Não valia dinheiro nem nada, mas foi muito legal poder me divertir ao lado de alguém que significa tanto para o brasileiro", acrescentou.

Ines é argentina, mas mora no Rio de Janeiro há alguns anos e fala muito bem português. Ela lembrou que contou para Neymar que era argentina, e o craque respondeu de forma surpreendente.

Ele até brincou comigo, disse que não gostava de argentino e perguntei se ele não gostava do Messi? E ele riu. Foi muito engraçado. É uma pessoa normal, muito humilde e gente boa Ines Lafosse

Mais mulheres no pôquer

A influencer Ines Lafosse participou da final do bootcamp feminino no Chipre
A influencer Ines Lafosse participou da final do bootcamp feminino no Chipre Imagem: Joel Levy Photograph
Continua após a publicidade

De acordo com uma pesquisa feita pelo PokerStars, de todos os jogadores de pôquer apenas 5% são mulheres. E a empresa quer mudar essa situação.

Eles preparam um intensivo de pôquer de oito semanas para ensinar mulheres habilidades dentro do jogo, as regras, estratégias e tudo que incluí esse universo. 244 mulheres participaram desse processo, e 10 delas se classificaram para a final desse bootcamp feminino que aconteceu no Chipre após torneios online — Ines foi uma delas.

"As aulas sobre o pôquer ajudaram muito não só para conhecer mais o jogo, mas na minha vida profissional também. As aulas que tive me ajudaram a ser um pouquinho mais forte e às vezes encarar um pouco mais os meus problemas, não ficar tanto na defensiva. Ser mais incisiva também", afirmou a influenciadora.

Ines não venceu a final, mas festejou a oportunidade que teve de conhecer um país tão inesperado como o Chipre. Quem ficou com a vitória foi Louise Ulrick, ex-professora de matemática que nasceu no Reino Unido (à direite de Ines na foto acima).

Ela ganhou como premiação 5 mil euros e 300 (cerca de R$ 27 mil na cotação atual), além de um pacote completo que inclui despesas da viagem e hospedagem para a etapa de Praga, na República Checa, em dezembro.

Continua após a publicidade

*O repórter viajou ao Chipre a convite da PokerStars.

Deixe seu comentário

Só para assinantes