Topo

Galvão elege as três melhores narrações da carreira

Galvão Bueno elege três principais narrações da carreira Imagem: Marcello Nicolielo

Do UOL, em São Paulo

15/06/2022 19h36

Galvão Bueno narrou inúmeros momentos históricos do esporte brasileiro ao longo dos anos, e elegeu as três mais marcantes durante seu podcast "PodFalar, Galvão". Em trecho compartilhado hoje nas redes sociais, o locutor montou seu top-3, com direito a dois títulos mundiais e uma medalha olímpica.

A primeira narração lembrada por Galvão foi o título mundial de Ayrton Senna, no Grande Prêmio de Suzuka de Fórmula 1, no Japão, em 1988. "Aquilo ali ficou marcado para mim", disse o narrador, que recentemente revelou uma promessa feita à mãe do piloto brasileiro.

Na sequência, Galvão escolheu o tetracampeonato mundial do Brasil na Copa do Mundo de 1994, disputada nos Estados Unidos. O grito de "É tetra!" é lembrado até hoje e se tornou um meme entre os brasileiros.

Por fim, a medalha de prata no revezamento 4x100m masculino nas Olimpíadas de Sydney, em 2000. O quarteto formado por Vicente Lenilson, Edson Luciano Ribeiro, André Domingos e Claudinei Quirino garantiu um lugar no pódio e um espaço no coração do narrador da Globo.

Principal narrador, Galvão Bueno vive seus últimos capítulos na emissora carioca. Após 41 anos na casa, o narrador decidiu parar após a Copa do Mundo do Qatar, marcada para o fim deste ano, e investir em novos projetos.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Ao contrário do publicado, Ayrton Senna foi campeão mundial em 1988, e não 1998. A informação foi corrigida.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Galvão elege as três melhores narrações da carreira - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Esporte vê TV