Topo

'Sei perder, mas vai tomar no c*', dispara Ítalo após eliminação polêmica

O surfista potiguar Italo Ferreira - WSL
O surfista potiguar Italo Ferreira Imagem: WSL

Colaboração para o UOL, em Maceió

16/04/2022 15h03

O surfista Ítalo Ferreira, dono da primeira medalha olímpica de ouro do Brasil no surfe, perdeu a cabeça hoje (16) ao ser derrotado e posteriormente eliminado pelo australiano Jack Robinson na etapa australiana do World Surf League (WSL).

Ítalo foi eliminado por dois décimos de pontos e reclamou muito em suas redes sociais. "Eu sei perder! Mas vai tomar no C...". O post recebeu apoio de torcedores que também acharam as notas injustas.

O brasileiro e o australiano estavam disputando a bateria e antes da rodada final, o placar era de 13,50 a 12,83. Na última onda disputada por ambos, Ítalo até conseguiu subir a nota, mas os juízes avaliaram melhor o australiano fechando o total de 14,00 para Jack Robinson e 13,80 para o Ítalo.

Antes da publicação no Twitter, o potiguar foi flagrado pelas câmeras do evento batendo com sua prancha em um armário. As semifinais da etapa de Bells Beach estão previstas para acontecer neste sábado.

Filipinho se classifica

Filipe Toledo, o Felipinho conseguiu a classificação para as semifinais da etapa de Bells Beach, na Austrália. O brasileiro se classificou após eliminar o havaiano Jhon John Florence com excelente manobra para nota 9.63 logo de cara e assumiu a liderança do Mundial de Surfe.

Ele avançou com 16.40 contra 14.76 do bicampeão mundial John John Florence e terá o australiano Ethan Ewing pela frente.