Topo

Tandara volta a postar nas redes sociais após suspensão preventiva

Tandara, durante partida da seleção feminina de vôlei nas Olimpíadas de Tóquio Imagem: REUTERS/Carlos Garcia Rawlins

Do UOL, em São Paulo

13/09/2021 23h02

Tandara Caixeta voltou às redes sociais após a suspensão preventiva nas Olimpíadas de Tóquio. A atleta da seleção brasileira feminina de vôlei acabou fora da competição após um resultado analítico adverso para substância proibida.

"Oi, voltei! Depois de um longo período sem aparecer para vocês, cá estou eu. Todo mundo perguntando como estou, vim mostrar para vocês. Eu precisava mesmo desse tempo com minha família, precisava desse tempo para mim mesmo", disse ela, que completou:

"Minha rotina mudou completamente, mas é isso. Já ensaiei algumas vezes, já tentei a volta algumas vezes e é isso. Agora vou colocar meus treinos nos stories."

Tandara foi suspensa provisoriamente por potencial violação de regra antidopagem. A jogadora deixou a seleção brasileira feminina de vôlei e retornou ao Brasil logo após o anúncio oficial, ainda durante as Olimpíadas de Tóquio.

Em nota, o COB afirmou que foi notificado pela ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem) quanto à suspensão provisória de Tandara. O teste foi realizado em 7 de julho. A substância não havia sido revelada.

A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) informou em nota que havia sido constatada a presença de ostarina, um anabolizante. A defesa de Tandara destacou que "até o momento, sequer foi analisada a contraprova da urina da atleta" e que "recentemente, inúmeros atletas no Brasil foram vítimas de incidentes envolvendo a Ostarina".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tandara volta a postar nas redes sociais após suspensão preventiva - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Vôlei