Topo

F1: GP de Mônaco não teve nenhuma ultrapassagem na pista após 1ª volta

Sebatian Vettel, da Aston Martin, em ação durante o Grande Prêmio de Mônaco Imagem: ANDREJ ISAKOVIC / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/05/2021 14h24

Um dos mais tradicionais circuitos da Fórmula 1, o Grande Prêmio de Mônaco é conhecido por ser uma pista em que a ultrapassagem é extremamente difícil. A corrida de hoje, que terminou com a vitória de Max Verstappen, da Red Bull, foi mais uma prova da dificuldade de se ganhar posições em Montecarlo. Após a primeiro volta, nenhuma ultrapassagem aconteceu na pista.

A única mudança de posição dentro da pista foi logo na primeira volta. Mick Schumacher, da Haas, que largou em 19º ultrapassou o colega de equipe, o russo Nikita Mazepin, na curva mais lenta do circuito. No entanto, o alemão teve um problema em seu carro e precisou ceder posição para Mazepin, que terminou a corrida à frente dele.

Outro ganho de posição aconteceu com Sebatian Vettel, da Aston Martin, na saída dos boxes, o que não é considerado nas estatísticas de ultrapassagem. O alemão ganhou as posições de Pierre Gasly, AlphaTauri, e Lewis Hamilton, da Mercedes, após uma parada no pit stop, pulando para a 5ª colocação. O momento foi um dos mais emocionantes durante a corrida e uma das mais incríveis manobras de Vettel durante a temporada.

A não-participação de Charles Lecrerc, da Ferrari, e a saída de Valteri Bottas, da Mercedes, também fizeram com que houvessem mudanças de posição em relação ao treino classificatório de ontem. Carlos Sainz, da Ferrari, por exemplo, que foi o quarto mais rápido no treino, terminou em segundo.

O Grande Prêmio de Mônaco terminou com Max Verstappen como o grande vencedor. O holandês ultrapassou Lewis Hamilton e agora é o líder do campeonato mundial da cateogria. Carlos Sainz e Lando Norris completaram o pódio.

A Fórmula 1 agora segue para o Azerbaijão, onde acontece o próximo Grande Prêmio, no dia 6 de junho.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

F1: GP de Mônaco não teve nenhuma ultrapassagem na pista após 1ª volta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Fórmula 1