Topo

Band irá reprisar final do Paulista-98 com gol histórico do Raí

Raí beija troféu do Paulistão de 1998 Imagem: Eduardo Knapp/Folha Imagem

Gabriel Vaquer

Colaboração para o UOL, em Aracaju

17/05/2020 17h20

A Band definiu qual será a próxima reprise da faixa "Você Torceu Aqui", que exibe jogos clássicos nos domingos à tarde. No domingo que vem (24), a emissora paulista irá reprisar a grande final do Campeonato Paulista de 1998, vencida pelo São Paulo contra o Corinthians, em jogo realizado no Morumbi.

Aquela partida ficou marcada por um fato histórico para o torcedor do tricolor paulista, que levou o título daquele ano: foi o primeiro jogo de Raí com a camisa do São Paulo após passar quatro anos no futebol da França, onde fez história no Paris Saint-Germain.

Mais que isso: Raí também fez o primeiro gol, que abriu o placar para o São Paulo, de cabeça. O jogo terminou em 3 a 1, com os outros gols marcados pelo atacante França, que foi o artilheiro daquele Paulista, com doze gols.

O jogo também ficou marcado pela atuação de Denilson. Com apenas 21 anos, o atacante deu assistência no seu último jogo com a camisa do São Paulo. Posteriormente, Denílson foi vendido para o Real Bétis, da Espanha, por 32 milhões de dólares. Na época, foi a transação mais cara da história do futebol. Até 2013, foi a transferencia mais cara envolvendo um clube brasileiro para fora do país.

Na transmissão da Band, o jogo entre São Paulo e Corinthians em 1998 foi narrado por Luciano do Valle, com comentários de Roberto Rivellino. As reportagens foram de Osvaldo Paschoal e Fernando Fernandes.

O "Você Torceu Aqui" vai ao ar todo domingo, às 14h, na Band.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Band irá reprisar final do Paulista-98 com gol histórico do Raí - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


UOL Esporte vê TV