Topo

Maicon repete bronze da Rio-2016 e abre dia de medalhas no taekwondo

Maicon Andrade perdeu na semifinal do taekwondo até 80kg no Pan para o americano Jonathan healy Imagem: Washington Alves/COB

Demétrio Vecchioli

Do UOL, em Lima (Peru)

29/07/2019 18h48Atualizada em 29/07/2019 21h41

Maicon Andrade foi o primeiro brasileiro a conhecer a cor da sua medalha nas competições de taekwondo dos Jogos Pan-Americanos desta segunda-feira (29) em Lima, no Peru. Ele ganhou o bronze na categoria acima de 80kg, a mais pesada do evento.

Medalhista de bronze na Rio-2016, quando surpreendeu ao subir ao pódio enquanto a seleção brasileira de futebol disputava a final olímpica, Maicon chegou à capital peruana como favorito. Venceu duas lutas, contra um rival de Aruba e outro de Cuba, mas caiu na semifinal para o norte-americano Jonathan Healy. Na decisão do bronze, não deu chances para o equatoriano Jesus Perea (15 a 4).

Minutos depois foi a vez de Raiany Fidelis garantir um segundo bronze para a contagem brasileira na capital peruana. Ela bateu a colombiana Carolina Fernández pela categoria acima de 67kg, por 7 a 0. No final, foram sete medalhas para o Time Brasil em Lima.

"É maravilhoso. A gente queria todas as oito medalhas, mas infelizmente não veio. Acredito que hoje foi muito bom, tivemos quatro medalhas. Foi maravilhoso. Eu gostaria de agradecer a meus treinadores, Cleiton e Reginaldo, a toda a equipe de São Caetano do Sul, à Marinha do Brasil e ao COB", disse Raiany ao UOL Esporte.

Ela, por sinal, namora Ícaro Miguel, medalha de prata no taekwondo masculino, e aproveitou para brincar com o fato de que eles ainda não moram juntos. "Depois das Olimpíadas, se ele me pedir em casamento, está enrolando um pouquinho. Pode ser um pedido lá nas Olimpíadas".

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Maicon repete bronze da Rio-2016 e abre dia de medalhas no taekwondo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Pan 2019