Topo

Hoyama perde, de virada, título do Campeonato Brasileiro

Da Redação<br/> Em São Paulo

28/11/2005 14h01

O mesa-tenista Hugo Hoyama ficou com o vice do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa que foi disputado neste final de semana em Florianópolis (SC). Após estar vencendo por 3 sets a 0, o jogador não conseguiu fechar a partida e acabou sofrendo a virada imposta por Thiago Monteiro que ganhou por 4 sets a 3 (parciais 9-11, 8-11, 7-11, 11-9, 11-3, 11-7 e 11-9) e ficou com a taça.

Chateado com a derrota, Hoyama aponta a chave determinante para a sua derrota. "Comecei bem a partida, bem concentrado, mas a partir do quarto set começou a complicar. Meu grande erro foi parar de usar o ataque no meio, passei a atacar na direita e na esquerda e o Thiago conseguiu contra-atacar revertendo o placar", disse o jogador que elogiou o adversário. "Além dos meus erros, o Thiago conseguiu receber muito bem os meus saques e dificultou muito meu ataque. Ele teve muito mérito na vitória, pois conseguiu uma boa regularidade depois do quarto set", completou.

Sentindo fortes dores no cotovelo, Hugo Hoyama ainda não sabe se disputará o Torneio de Encerramento da Federação Paulista que acontece no dia 4 de dezembro. "Estou sentindo muito essa contusão no cotovelo e ainda o cansaço da viagem para a Europa nas últimas semanas. Vou chegar em São Paulo para tentar me recuperar e decidir se disputo a competição", explica o atleta.