Topo

Brasileiros terão adversários complicados na estréia no Mundial

Da Redação<br/> Em São Paulo

26/04/2005 14h29

Os mesa-tenistas brasileiros Hugo Hoyama e Tiago Monteiro já conhecem seus adversários na primeira rodada do Campeonato Mundial, que será disputado em Xangai, na China. Outro representante do país na competição, Cazuo Matsumoto, terá de passar pelo qualifying. As datas das estréias ainda não foram confirmadas, mas devem acontecer no domingo, dia 1º de maio.

Hoyama, 120º colocado no ranking mundial, enfrenta o chinês naturalizado austríaco Weixing Chen, 14º na última lista veiculada pela ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa).

"Será um jogo muito difícil, pois o Chen tem um estilo defensivo que eu não gosto muito, mas já a assisti vários jogos dele e percebi que sabe contra-atacar com eficiência. Terei que ter muita paciência, mesclar jogadas rápidas e jogadas com seqüência. O fato positivo é que ele é muito nervoso e quando começa a errar perde a concentração", explicou o Hoyama.

Tiago Monteiro, 91º no ranking, também terá um oponente complicado, o dinamarquês Michael Maze, 19º, medalha de bronze em duplas nos Jogos Olímpicos de Atenas, no ano passado. Já Cazuo Matsumoto será obrigado a passar pelo qualifying para entrar na chave principal do Mundial.