Topo

Hugo Hoyama vira dirigente no tênis-de-mesa

Da Redação<br/> Em Sâo Paulo

27/10/2004 16h03

O mesa-tenista número um do Brasil, Hugo Hoyama, foi eleito nesta terça-feira um dos quatro vice-presidentes da Federação Paulista de Tênis de Mesa. A única chapa concorrente à eleição da entidade tem como presidente o paulista Lidnei Castro. Os novos dirigentes assumem no próximo ano e permanecem à frente da Federação até 2008.

Hoyama, que já participou de quatro Olimpíadas (em Atenas-2004, o atleta perdeu as duas partidas que disputou, sendo eliminado após 41 minutos de participação, dois sets conquistados e oito perdidos), acredita que poderá usar sua experiência para o desenvolvimento do esporte. "Será bom para começar a ajudar o tênis de mesa de outra forma. Acredito que posso fazer muito, pelo que aprendi nesses anos todos de competições. Ainda não sei bem de que forma vou fazer isso, mas farei o possível para dar minha contribuição.", admite, voluntarioso, o novo dirigente.

Apesar de agora possuir um cargo na burocracia do esporte paulista, a carreira de Hoyama como atleta ainda não acabaou. "Não vou parar de jogar, ainda tenho muito que competir. Vou disputar o próximo Pan-Americano. Não vai ser difícil conciliar, vou continuar com meus treinamentos normalmente e, paralelo a isso, ajudar na Federação", informa o mesa-tenista.