Topo

Mayra Aguiar cita drama após lesão antes das Olimpíadas: 'Mundo desabou'

De volta ao Brasil, Mayra Aguiar exibe medalhas olímpicas Imagem: Thiago Diz

Colaboração para o UOL, em São Paulo

14/08/2021 11h46

Mayra Aguiar recordou momentos de tensão que viveu antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A judoca brasileira passou por sua sétima cirurgia antes de embarcar para o Japão após uma lesão no joelho e falou sobre a recuperação em entrevista exclusiva para a 'Quem'.

"Meu mundo desabou. Eu tive que me reinventar, começar do zero, botar a cabeça no lugar. Até por conta da pandemia, como eu ia fazer para agilizar o processo sem ter tantos profissionais comigo? Minha irmã é fisioterapeuta. Eu abusei demais dela (risos). Ela me ajudou muito, foi sensacional", disse ela, que completou:

"Foi muito difícil passar por esse momento tendo essa competição tão importante. Tinha a pressão externa e também tinha a minha própria cobrança. Foi um momento de resiliência."

Na competição, a brasileira conquistou sua terceira medalha de bronze na categoria até 78kg. Com o resultado, ela se tornou a judoca brasieira com mais medalhas olímpicas. As conquistas anteriores foram em Londres 2012 e Rio 2016.

Focada em Paris 2024, Mayra deixou claro que está empolgada para começar a preparação visando os próximos Jogos Olímpicos.

"Estou com muita vontade. Esse ciclo olímpico é menor, são só três anos. Passa rápido. A medalha é construída agora, não no final. Tudo o que eu fizer agora já está contando. Estou com muita vontade e já estou pensando em Paris 2024", finalizou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mayra Aguiar cita drama após lesão antes das Olimpíadas: 'Mundo desabou' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Olimpíadas 2020