Topo

Levantamento de peso: Natasha Rosa fica em 9º; chinesa vence e bate recorde

Natasha Rosa, na categoria até 48 kg do levantamento de peso Imagem: REUTERS/Edgard Garrido

Felipe Pereira

Do UOL, em Tóquio

23/07/2021 23h45

A brasileira Natasha Rosa terminou na 9ª posição do levantamento de peso, categoria até 48kg. Ela fez parte do grupo B, no qual terminou em 3º lugar ao levantar um total de 173kg. Após atingir sua marca, ela esperou os principais atletas da disputa, o grupo A.

Na nova leva, seis atletas a ultrapassaram e definiram sua posição final. Natasha alcançou 95kg no arremesso e 78kg no arranco, totalizando os 173kg. O ouro ficou com a chinesa Hou Zhihui, que bateu recorde olímpico ao levantar o total de 210kg. A indiana Saikhom Mirabai ficou com a prata (202kg) e a indonésia Cantika Aisah levou o bronze (194kg).

A brasileira encerra sua participação na Olimpíada na qual quase foi impedida de disputar por causa de uma punição por doping.

Natasha cumpriu suspensão de um mês desde o dia 7 de maio. O exame feito por ela deu positivo para hidroclorotiazida e eloraminofenamida, substâncias diuréticas e que podem mascaram o uso de outras substâncias proibidas.

A punição foi confirmada em maio, e uma segunda análise mostrou que os suplementos ingeridos continham a presença de hidroclorotiazida. No entanto, os rótulos da embalagem não faziam referência a substâncias proibidas, o que ajudou na defesa da brasileira.

Natasha foi liberada para disputar a Olimpíada após audiência da divisão antidoping da Corte Arbitral do Esporte (CAS).

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Levantamento de peso: Natasha Rosa fica em 9º; chinesa vence e bate recorde - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Olimpíadas 2020