Topo

Doda fica em 2º e Pessoa em 3º no GP da quinta etapa do GCT

Do UOL Esporte<br/> Em São Paulo

28/06/2009 00h45

Os brasileiros Doda Miranda e Rodrigo Pessoa tiveram um bom desempenho no GP de 1,60, da quinta etapa do Global Champions Tour, em Mônaco. Doda Miranda montando AD Picolien Zeldenrust ficou em segundo lugar e Rodrigo Pessoa com Let's Fly chegou em terceiro, garantindo a dobradinha verde e amarela no pódio de Monte Carlo. O campeão foi o americano Richard Spooner com Cristallo.

O GP de 1,60 do GP de Monaco, que teve como espectador o Principe Albert II, foi disputado por 43 cavaleiros e Doda Miranda e Rodrigo Pessoa foram dois dos quatros ginetes que conseguiram fazer duas pistas perfeitas, se classificando para o desempate.

Na pista decisiva, Doda Miranda e AD Picolien Zeldenrust fizeram outra boa pista, no tempo de 36s85. O campeão olímpico em Atenas 2004, Rodrigo Pessoa, também fez mais um percurso perfeito com Let's Fly, garantindo o triplo zero, no tempo de 37s20.

O americano Richard Sponner com Cristallo foi um pouco mais rápido que a dupla brasileira e ficou com a vitória em 35s46. O inglês John Whitaker foi o quarto cavaleiro habilitado ao desempate, mas acabou cometendo uma falta e terminou em quarto.

"Foi o meu primeiro pódio no GP aqui de Monte Carlo e estou muito feliz. O Spooner foi muito rápido e desta vez não deu para tirar o tempo dele. Mas eu estou super satisfeito com o desempenho da Picolien. Com os pontos que consegui aqui hoje, fico bem perto de me classificar entre os 25 melhores do ranking, para a final em Doha", afirmou Doda Miranda.

"O resultado de hoje só comprova a evolução do Let's Fly. Viemos de vitórias em Charlotte (EUA) e Roma e o terceiro lugar aqui, mostra que ele está numa grande fase. Acredito que estes pontinhos de hoje também serão super importantes para eu me classificar para a final, já que não disputei duas das cinco etapas do GCT realizadas até agora", disse Rodrigo Pessoa.