Topo

Galiotte banca Abel Ferreira: 'Enquanto eu for presidente, ele é o técnico'

Maurício Galiotte bancou a permanência de Abel Ferreira como técnico do Palmeiras Imagem: Cesar Greco

14/10/2021 08h39

O presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, afirmou que Abel Ferreira seguirá como treinador, ao menos, até o fim da gestão atual, em dezembro deste ano - Leila Pereira é candidata única e será empossada como presidenta do clube.

"Enquanto eu for o presidente do Palmeiras, o Abel é o treinador do Palmeiras. Ele tem contrato até o fim do próximo ano. Teremos uma mudança de gestão e, obviamente, serão feitas várias reflexões. O planejamento já se iniciou. Algumas definições serão feitas em dezembro, de alguns jogadores, sobre renovações, reforços, tudo isso. Temos tratado, temos falado", disse em entrevista ao GE.

"O Palmeiras, como todos os clubes, tem carências, existem ajustes a serem feitos no elenco. Como estou deixando o clube, encerrando o ciclo em dezembro, isto precisa ser feito a quatro mãos com a próxima gestão. Sobre o Abel, enquanto eu for o presidente do Palmeiras, ele é o técnico do Palmeiras", declarou.

O Palmeiras vive um momento difícil na temporada, apesar da classificação à final da Libertadores. Galiotte comentou as recentes atuações do clube, que não vence há cinco jogos no Brasileirão.

"O momento não é bom, passamos por uma instabilidade. Tem o desgaste emocional, de tudo que participamos e estivemos envolvidos no último ano. O Palmeiras participou de oito decisões contando finais e mata-matas, temos o momento técnico abaixo da expectativa. Fisicamente, também podemos destacar que estamos abaixo, pelo que sofremos nos últimos meses. É desgastante tudo que o Palmeiras vivenciou, exige muito do atleta, da comissão técnica. É inerente ao que passamos nos últimos meses", afirmou.

O Palmerias conquistou apenas cinco pontos durante a disputa do segundo turno do Brasileirão. A próxima partida do Verdão será no domingo (17), às 16 horas (de Brasília), contra o Internacional. Já a final da Libertadores, contra o Flamengo, está marcada para 27 de novembro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Galiotte banca Abel Ferreira: 'Enquanto eu for presidente, ele é o técnico' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Palmeiras