Topo

Palmeiras

Palmeiras também teve queda após vaga na final da Libertadores de 2020

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/10/2021 08h00

O Palmeiras ainda não conseguiu vencer depois de se classificar para a final da Copa Libertadores. O Verdão passa por roteiro semelhante ao da última temporada, quando teve um baixo rendimento entre a semifinal e a grande decisão do torneio continental.

Desde que eliminou o Atlético-MG, o time comandado por Abel Ferreira empatou com Juventude e Atlético-MG, além de ter perdido para América-MG e Red Bull Bragantino. Neste pequeno recorte, o aproveitamento da equipe é de 16%.

Após deixar para trás o River Plate, na semifinal da temporada passada, o Verdão também teve uma queda de desempenho. O time venceu o Corinthians, empatou com Grêmio e Vasco e foi derrotado por Flamengo e Ceará, registrando um aproveitamento de 33,3%.

Abel espera conseguir melhores resultados a partir da próxima rodada, quando Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez retornam de suas seleções. O trio será avaliado pelo núcleo de saúde e performance do clube e, dependendo da conclusão, pode reforçar o Palmeiras a partir da próxima rodada.

O Verdão chegou aos 40 pontos com o empate na última rodada, caindo para a quinta colocação. O time volta a campo no próximo domingo, contra o Internacional, às 16h, no Allianz Parque.

Palmeiras