Topo

Holanda se impõe e vence Letônia pelas Eliminatórias europeias

Jogadores da Holanda comemoram gol contra a Letônia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Imagem: REUTERS

08/10/2021 17h38

Classificação e Jogos

A Holanda venceu a Letônia por 1 a 0, hoje, no Daugava Stadium, e se manteve na liderança do Grupo G das Eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2022.

Com gol de Davy Klaassen, a Holanda assegurou sua quinta vitória em sete jogos, e chegou a 16 pontos. Já a Letônia amargou seu quarto revés, e é a vice-lanterna da chave.

Na sequência das Eliminatórias, a Holanda encara Gibraltar às 15h45 (horário de Brasília) desta segunda-feira. Já a Letônia enfrenta a Turquia em mesmo dia e horário.

Gol da vitória

A Holanda conseguiu abrir o placar do confronto no DaugavaStadium ainda na primeira etapa da partida. Com dezenove minutos no relógio, os holandeses foram ao ataque e, após assistência de Memphis Depay, Davy Klaassen marcou o gol.

Ataque contra defesa

A Letônia, ao contrário da Holanda, ficou no campo defensivo durante grande parte do tempo. A equipe da casa teve apenas 20% da posse de bola na etapa inicial da partida, e finalizou em quatro oportunidade, com nenhuma chegando ao gol holandês.

Pressão

Os holandeses seguiram no ataque durante o segundo tempo, e pressionaram a Letônia durante toda a etapa final. Foram dez finalizações para os visitantes, que não conseguiram marcar em nenhum momento, mas garantiram a vitória contra os letões

Faltou mira

Pelos dois lados da partida desta sexta-feira, faltou acertar melhor o gol em suas finalizações. Enquanto a Holanda acertou apenas quatro de suas 19 finalizações no gol, a Letônia acertou um chute entre os seus nove, mas não marcou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Holanda se impõe e vence Letônia pelas Eliminatórias europeias - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Eliminatórias Europeias