PUBLICIDADE
Topo

Eliminatórias Europeias

Müller sai do banco e salva Alemanha de tropeço contra a Romênia

Muller comemora gol da Alemanha contra a Romênia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo - GettyImages
Muller comemora gol da Alemanha contra a Romênia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo Imagem: GettyImages

Do UOL, em São Paulo

08/10/2021 17h39

Classificação e Jogos

A Alemanha venceu a Romênia por 2 a 1 na 7ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, na Imtech Arena, em Hamburgo. Após sair perdendo, os donos da casa colocaram muita pressão, dominaram o jogo e conseguiram reverter o placar na segunda etapa. Hagi marcou para os romenos e Gnabry e Müller pelos comandados de Hansi Flick.

O nome da partida foi o experiente Thomas Müller. O camisa 13 saiu do banco aos 21 do segundo tempo no lugar de Werner, que não fez um bom jogo, aproveitou a oportunidade após escanteio e salvou os alemães de um 'tropeço' em casa.

Com o resultado, a Alemanha mantém a liderança do grupo J com 18 pontos, seis a mais do que a Macedônia do Norte, segunda colocada. A Romênia é a quarta colocada, com 10 pontos.

A Alemanha volta aos gramados na segunda-feira (11), quando enfrenta a Macedônia do Norte. Já a Romênia receberá a Armênia no mesmo dia. Ambos os jogos são válidos pelas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2022.

VAR em ação

A partida começou com muita intensidade por ambas as equipes. Aos 4 minutos de jogo, Werner tentou dominar um passe dentro da área e acabou derrubado por Burca. De imediato, o árbitro marcou pênalti. Mas, após a checagem do VAR, a infração foi anulada e a Alemanha perdeu a chance de abrir o placar.

Olha a surpresa

Após a confirmação da anulação do pênalti, a Romênia aproveitou o time alemão 'desorganizado' e abriu o placar aos 8 minutos com Hagi. Depois disso, os mandantes impuseram uma pressão muito forte até o final do primeiro tempo. Mas, os visitantes 'souberam sofrer', suportaram 74% de posse de bola dos adversários e terminaram os 45 iniciais em vantagem.

Jogadores da Romênia comemoram gol de Hagi contra a Alemanha em jogo das Eliminatórias Europeias - REUTERS - REUTERS
Jogadores da Romênia comemoram gol de Hagi contra a Alemanha em jogo das Eliminatórias Europeias
Imagem: REUTERS

Pressão Alemã

Com apenas seis minutos de jogo, a Alemanha seguiu impondo sua intensidade para igualar o placar. Com seis minutos, Gnabry acertou um belo chute de fora da área e não deu chances para Nita.

Aos 21 minutos do segundo tempo, Hansi Flick optou pela experiência e colocou Thomas Müller em campo. O camisa 13 fez valer sua fama decisiva e conseguiu colocar os donos da casa na frente do placar, evitando um tropeço dentro de casa nas Eliminatórias.

Gnabry comemora gol da Alemanha contra a Romênia nas Eliminatórias da Copa do Mundo - REUTERS - REUTERS
Gnabry comemora gol da Alemanha contra a Romênia nas Eliminatórias da Copa do Mundo
Imagem: REUTERS