Topo

Neymar perde privilégios com Mauricio Pochettino no PSG, diz jornal

Neymar em ação pelo PSG Imagem: AFP

27/01/2021 08h25

Desde a chegada do técnico Mauricio Pochettino ao Paris Saint-Germain, Neymar, Mbappé e os demais atletas do elenco perderam alguns privilégios. O diário L'Équipe entrou em contato com fontes próximas do clube e revelou que a primeira grande mudança foram os treinamentos pela manhã, uma vez que na Era Tuchel só acontecia pela tarde devido a um pedido dos jogadores para que pudessem dormir.

Com um trabalho físico intenso e em um calendário enxuto, alguns atletas apresentam cansaço ao fim de cada trabalho, mas o argentino mira a evolução para a Champions League. Além da parte física, a tática também tem grande importância para o comandante e Neymar, que antes jogava somente no setor ofensivo, ganhou mais responsabilidades defensivas. O mesmo vale para Mbappé, que nos últimos tempos vinha treinando mais na academia do que no campo, segundo o jornal francês.

Pochettino tem sido exigente e gosta de ter o controle dos treinamentos em suas mãos e não deixar o dever somente ao seu staff técnico. Apesar do trabalho forte neste início, o argentino também conversa com os atletas para saber o que estão sentindo e a série de bons resultados dão ao comandante crédito com o plantel de que tudo está caminhando da maneira correta.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Neymar perde privilégios com Mauricio Pochettino no PSG, diz jornal - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Paris Saint-Germain