Topo

Guardiola vê Tuchel como "excepcional" treinador: "Terá sucesso no Chelsea"

Treinador relembrou embates no futebol alemão com o agora comandante do Chelsea - Matt McNulty - Manchester City/Manchester City FC via Getty Images
Treinador relembrou embates no futebol alemão com o agora comandante do Chelsea Imagem: Matt McNulty - Manchester City/Manchester City FC via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/01/2021 10h11

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, rasgou elogios a Thomas Tuchel, anunciado ontem pelo Chelsea como sucessor de Frank Lampard.

Após a goleada de 5 a 0 de sua equipe contra o West Bromwich, válida pelo Campeonato Inglês, o espanhol não se esquivou ao ser questionado em entrevista coletiva sobre a mudança em um de seus principais adversários.

"Tuchel é um treinador excepcional. Tenho certeza que ele terá sucesso no Chelsea. Estou muito feliz em vê-lo na Inglaterra. Quando eu era técnico do Bayern de Munique, joguei contra ele quando ele estava em Mainz", relembrou Guardiola.

O treinador ainda ressaltou o trabalho do alemão no Borussia Dortmund, quando os dois travaram boas disputas no país europeu.

"A temporada com o Dortmund se mostrou um trabalho incrível. A forma como as suas equipes jogam é notável. Com o Bayern, tivemos de trabalhar muito para faturar o título [do Campeonato Alemão]. Ele é um amigo e estou feliz por o ver novamente em ação", completou.