PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Everton aparece no BID e pode estrear pelo São Paulo no domingo

20/04/2018 16h21

Nono reforço do São Paulo para esta temporada, o meia-atacante Everton teve seu contrato regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e pode estrear no próximo domingo com a camisa do Tricolor. O jogador é visto pela diretoria como um reforço chave para a equipe voltar a ser protagonista no cenário nacional e são boas as chances do camisa 18 enfrentar o Ceará, no Castelão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Para tirar o jogador do Flamengo e assinar contrato até junho de 2021, o São Paulo desembolsou R$15 milhões. O primeiro treino de Everton no CT da Barra Funda aconteceu na última quarta (18), data de sua apresentação. Como estava sendo utilizado no Rubro-negro, o meia-atacante não precisa fazer trabalhos físicos para se adequar à demanda de trabalho em seu novo clube.

Logo após a eliminação do Tricolor na Copa do Brasil, para o Atlético-PR, na última quinta (19), o técnico Diego Aguirre afirmou que levaria o atleta para o Nordeste, sem deixar claro seus planos em utilizá-lo.

- Ele (Everton), seguramente, estará conosco. É um reforço muito bom, e vamos contar com ele daqui para a frente - afirmou o comandante do Tricolor.

Depois de Diego Souza, Nenê, Valdívia, Anderson Martins, Tréllez, Régis, Gonzalo Carneiro e Jean, o meia-atacante chega como o nono reforço do clube para esta temporada. Ao todo, o São Paulo já gastou quase R$ 45 milhões em seu elenco, mas os resultados ainda não apareceram. O time foi eliminado do Paulistão para o Corinthians, nas semifinais, e da Copa do Brasil, para o Furacão, na quarta fase.

Ao Tricolor, resta apenas as disputas do Brasileirão e da Copa Sul-Americana ao longo de 2018. Para estas duas competições, Everton é visto como primordial para os objetivos do clube e a tendência é de que seja o titular absoluto na ponta esquerda da equipe comandada por Diego Aguirre.

Esporte