Disputa acirrada! Atlético e Cruzeiro se enfrentam pela final do Mineiro
Decisão bate à porta e a taça do Campeonato Mineiro entra em jogo. Neste domingo, Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam pela primeira partida da decisão, às 16h, no Independência. Pelo lado do Galo, fica a esperança de reviver a conquista do título em 2017. Já a Raposa se apega a um momento mais recente: a vitória por 1 a 0 sobre o rival, válida pela nona rodada da competição.
O técnico Thiago Larghi fez jogo duro durante a semana e fechou os treinos do Galo, assim como o rival Mano Menezes. Entretanto, a equipe atleticana conta com uma boa lista de opções para a partida, tendo apenas os desfalques do goleiro Uilson, do atacante Clayton, vetados pelo departamento médico, e do zagueiro Iago Maidana, suspenso por tempo indeterminado por ter ingerido medicamento proibido pela Agência Mundial de Anti-Doping (WADA).
Apesar da tranquilidade para selecionar suas melhores peças, Thiago Larghi mantém atenção na lista de pendurados, que tem cinco jogadores. Com isso, a expectativa é de que o Galo entre em campo com Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan, Cazares e Otero; Ricardo Oliveira.
Sem uma derrota na conta, o Cruzeiro chega à final do Campeonato Mineiro invicto e com a vantagem de garantir o título com dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols. Entretanto, Mano Menezes prefere deixar o privilégio de lado para focar na decisão. Durante coletiva de imprensa na sexta-feira, o treinador chegou a lembrar que o Fluminense jogou com vantagem no Campeonato Carioca, mas acabou se prejudicando.
- Estava vendo a semifinal do Campeonato Carioca, e a equipe do Abel tinha tomado dois ou três gols em toda a competição. Tomaram três gols em um jogo errado e perderam a vaga. Então, futebol não tem isso. As opiniões a gente respeita. Algumas delas são estratégias, outras são mais conscientes. Já vi opiniões de um lado e de outro nos dois times - disse Mano.
No time celeste, as principais novidades ficam por conta dos retornos do goleiro Fábio, do volante Ariel Cabral, suspensos contra o Tupi, e do meia Arrascaeta, que estava a serviço da seleção uruguaia. Sem muitas surpresas, a escalação do Cruzeiro deve ter Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo e Egídio; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Rafinha; Raniel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.